Estudiosos orientam que busquemos lembrar dos sonhos e deles fazer anotações, porquanto esse comportamento facilitará que deles recordemos gradativamente com maior facilidade. Dado serem provenientes do Inconsciente, nosso Eu interior, na medida do tempo estabeleceremos comunicação providencial com esse universo e enriqueceremos o nosso desenvolvimento psíquico.
Meus sonhos preenchem as noites inteiras, dos quais busco aprendizados e significações. Quando me vêm claros e ordenados, quase sempre os quero registrar e, eventualmente, os dou a publicação nos meus escritos.
Ao levar em conta este cuidado em anotá-los, venho percebendo isso de permanecerem mais tempo na memória, o que resgato pouco a pouco no decorrer dessa prática de querer utilizar de seus conteúdos. Conquanto exercito o tal método de rever seus conteúdos, nisto venho desenvolvendo conhecimentos, independente até de qualquer intenção fora das outras rotinas.
Todos temos essa alternativa de nos conhecer pelos sonhos, dotados de enredos precisos, roteiros cinematográficos, temas de romances e contos, ricos de valores, mudanças, avisos, espécies que sejam de uma criatividade formada de histórias, cenas, revivescências, arte plena de sustentação dos melhores autores. Às vezes, ao adormecer, levamos conosco dúvidas, ansiedades, questionamentos, e nos sonhos advêm respostas precisas daquilo, nos instantes mágicos dessas viagens inesperadas.
Este instrumento valioso, inclusive, consta de inúmeros registros místicos, avisos de seres doutro espaço a transmitir respostas elaboradas no mistério, a narrar segredos, soluções, tal provenientes de lugares espirituais, em seguimento de missões e compromissos. Os sonhos dos santos, dos profetas, cientistas, inventores, por exemplo, dotados de significados e prenhes de conotações inesquecíveis e úteis, no tempo e no espaço.
Dados tantos motivos, os sonhos ocupam território ainda pouco compreendido, além das razões que consideramos acima, de oferecer matéria prima às interpretações pessoais do Inconsciente, portal do desenvolvimento interior nas criaturas humanas. Diante das conquistas da Ciência e da Tecnologia, decerto virá quando, um dia, desenvolverem um instrumento que possa gravar sonhos, algo de rara potencialidade, donde conhecer-nos-emos através de meios avançados, talvez que já esteja em fase de aprimoramento nalgum canto deste mundo, a máquina de gravar sonhos.
(Ilustração: Sonhos, de Akira Kurosawa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário