domingo, 6 de setembro de 2015

Uma festa no coração

Transcorrem os dias nas asas poderosas desses pássaros que voam deliciosas evoluções nos céus de todo dia, livres no seio do vento, seres tranquilos da harmonia. Nisso usufruir o direito universal da felicidade que a gente cria na medida exata da imaginação positiva, pelas atitudes, sinceridade e providências. Deixar escorrer suaves nas saudades os momentos bons que regressam, porém esquecer mágoas, rancores, más querenças; firmar pés no sentido único da transcendência, espiritualidade, já que objetos e paisagens imediatas diluem no tempo, e a verdade permanece bem dentro do coração da gente.

Enquanto chegar aqui demorou tanto e tão pouco, há inúmeras razões de preservar o gosto pela vida, mesmo que os impasses da realização de Si mexam nos planos, sem com isso fechar as outras portas da possibilidade. Trabalhar esse bom gosto necessário de ver alternativas nos sentimentos, de limpar o campo aonde iremos semear novas sementes. 

Assim, o tom das manhãs festivas mora no íntimo da presença de nós, os andarilhos deste chão, ao sabor dos nossos passos. E Deus, e as flores, as crianças; o verde, a luz dos olhos, os amigos; bom humor, belas fotografias, músicas geniais; as cores do Sol, a lindeza da Lua em seu resplendor, a força de amar e constituir uma família. Porquanto existe sagração em tudo quanto à clareza conduz, belos sonhos, inestimáveis alegrias, pessoas amigas, agradáveis, prósperas.

De forma justa, igualmente apoiar boas iniciativas da sociedade, que isto ampliará de certezas os meios de transmitir aos outros a mesma oportunidade que se nos oferece doo prazer de estar aqui, e ampliar chances de encontrar adiante o paraíso que sobrevive sábia no seio das esperanças intensas. 

Brilhar a luz dos bons instantes e ampliar ao infinito, através de nós próprios, agir de jeito certo na medida de melhores ocasiões de sorrir e abraçar a perene Eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário