sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A trilha e o tempo

Ir na direção certa já traz consigo o alento de usufruir nisso a possibilidade que o melhor da festa é esperar o dia dela chegar cheia de surpresas agradáveis. Caminhar nas fibras do tempo ao sabor das estações, porquanto nem sempre situações oferecem meios de alegrar a paciência. No entanto viver e plantar a flor de ser feliz todo tempo, todo dia, na certeza da consecução dos objetivos colimados, transcrever as folhas do destino antecipadamente, pois da semente vem o fruto e do fruto o prazer de uma consciência limpa, que virá no alento de pisar este chão das almas e ativar os mecanismos da real tranquilidade hoje e depois, eternamente. Ser honesto é a melhor política.


O instinto de querer bem e gostar do que é bom significa a sintonia do coração naquilo que revela o sentimento claro das possibilidades que existem na pulsação dos segundos no bater das revelações. Adianta, sim, escolher a luz que ilumina os degraus do paraíso a cada passo, direito de quem busca amizade e respeito mútuo das criaturas humanas, de si a si e de si aos outros. De igual jeito selecionamos músicas, livros, filmes, amigos, o espaço aonde praticar viver com sabedoria a escrita das horas, e também poder pautar as cifras do presente com a maestria de escolher sementes boas de frutos doces e sombras de solidariedade, igualdade entre os seres, que esperam o Universo da construção magistral dos dias seguintes.

Às vezes saber disso dói, porém ensina caminhar no decorrer das estações, chuvas, flores, frutos, aprendizados... Ouvir a música que toca no ritmo do coração as letras dos lugares, paisagens, objetos, pessoas; indica facilidade perlustrar os firmamentos; aguardar o que de mais puro se plantou, na colheita de todas as flores de amar o maior Bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário