terça-feira, 29 de setembro de 2015

Um eterno florescer

A natureza, que não costuma dar saltos, também anda no sentido positivo, daí o eterno florescer de tudo por tudo. Ainda que, nalgumas vezes, pareça trágico enfrentar viver, há sentido essencial de sabedoria que impera no âmbito dos acontecimentos. Admitir o senso dessa alegria, eis razão principal da fé, do acreditar na realização maior de estar aqui. Plantar a semente da esperança no coração, construir montanhas de felicidade no decorrer dos dias. Essa persistência em adotar valores úteis quais elementos vitais de sobrevivência alimenta o bom gosto de continuar mesmo que diante dos obstáculos naturais que se apresentem a trazer meios novos de crescer. 

As lições que o mundo impõe significa o processo de aprendizado constante na produção dos resultados que seremos perante o decorrer das eras vindouras. Sustentar a firmeza dos sonhos e nutrir desejos sadios representa o exercício dessas lições que repousam das duras experiências. Numa semelhança ao fluir original da vegetação, florescer quer demonstrar o quanto o tempo fornece através das horas e que virá produzir os meios de que necessitamos, lá um dia, de frutificar personalidade e qualidade.

São tantas as lutas com que se elabora a vitória das existências que, dagora, de tão longe das estações definitivas, sentimos a aragem prazerosa do sucesso e já nem achamos mais distante o mérito de adquirir o conhecimento nas múltiplas ocasiões, porém investimentos na busca plena de realização do ser a que chegaremos radiosos.

Andar no fio do presente, tendo de cada lado o passado e o futuro, figura qual direito permanente à possibilidade do tempo oferecer as estações através do mistério que passa e, com isso, desfrutaremos a perene observação das maravilhas imensas da mãe Natureza. Nisso milagres acontecem e poderemos, sem dúvida, testemunhar as chances dos ensinamentos divinos.

Assim, jamais queiramos transgredir face ao valor do possível, conquanto o impossível sumisse nas memórias do tempo. Erguer os olhos da consciência ao máximo de nós passa, pois, irradia o quanto das riquezas que habitam todo segundo de uma existência generosa e mágica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário