quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Que o sal nunca perca o sabor

Dias desses, quando o Sol parece querer dissolver a Terra nas bênçãos do seu calor insofismável, nessas horas renasce dentro das pessoas a vontade superior dos destinos intensos. Há um plano em tudo quanto há. Desde mínimos pássaros que, nervosos, catam no chão o sustento ao Pai Nosso que está nos Céus e em toda parte. Vencer o instante no favor das eternidades e sonhar planos de viver agora toda perenidade. O sal e seu sabor, que alimenta a fome de vencer a inutilidade do inexistente. 


Nas asas de Xangó, amanhece o mundo e o jeito nas suas criaturas ainda impenitentes. A justiça das pedreiras invade o Universo e chega o fulgor da luz do Sol. O brilho dos olhos dos seus filhos, que preenche o gosto de sobreviver diante das impurezas do passado, do novo que renasce a cada manhã, nos corações em festa.

A força do sabor do sal na alma da gente, eis o que alimenta o instinto de tocar o poder da Felicidade. A família das criaturas humanas sustenta no Amor o domínio da floresta sobre as sombras que passam ao raiar da luz. Pai de todos os deuses, transporta no peito o sal que jamais perdera seu sabor, quando as tropas tomam de assalto os territórios antes abandonados pela imprevidência dos séculos.

Quantas e tantas possibilidades nasceram do espírito das pedreiras e das águas. Chegou o dia quando as flores vencem os espinhos, esperança feita multidão e transformação constante de melhorar o mundo. Abertos os segredos, aceitos os ventos da paz, a história vem à tona em forma de mudança perfeita, o que tantos puderam imaginar.  Já o furor deixará de preencher a tela dos contentes e o mar abrirá a boca da noite dos dias bons para sempre.

Um comentário:

  1. Deus é maravilhoso e natureza sábia. Quando a noite chega o sol se recolhe, as estrelas surgem iluminando o céu. E quando é noite de lua cheia enchemos também nós os nossos corações de sonhos, de esperanças, de alegrias, feito adolescentes a olhar e contemplar a lua cheia. Parabéns pelos seus tão belos textos.

    ResponderExcluir