domingo, 29 de outubro de 2017

A certeza da Fé

Diante de tudo, de todos os percalços, das intempéries, e se ter a certeza firme da existência de um Poder maior que a tudo rege e domina. De um lado os desafios e de outro a crença no sustentáculo da espiritualidade. Resistir a qualquer custo face aos momentos de dor e dificuldades, porém substituir o desânimo, a depressão, através do que nos fala a razão da Luz em nossas consciências. 

Viver significa, destarte, caminhar na direção desta luz superior que há de clarear o segmento das criaturas humanas. Sustentar a paz das almas por meio da confiança em um bem que olha por todos, indiscriminadamente. Fazer, assim, da vida o atributo da fé. Construir e reconstruir sempre o gosto de ser feliz, ainda que, nalgumas situações, os elementos em ação pareçam dizer diferente. 

Esta certeza vem acompanhando as histórias e as pessoas desde seus primeiros registros. Ninguém, que se preza, mesmo que exercite o prazer como fator principal e queira evitar olhar de frente o mistério perene da convicção, ninguém passa longe de anotar o quanto de força persiste dentro de nós nas horas ingratas. 

O materialismo evita admitir a força de que dispõem os humanos quando utilizam valores da religiosidade e vencem as fraquezas do desespero. Escola de respostas inigualáveis, a oportunidade na vida indica a coragem moral de aceitar o invisível tal instrumento da sobrevivência do Ser. São muitas vezes quando isto acontece. Submetidos às limitações da materialidade, quantas e tantas ocasiões veem-se no palco das angústias, e só a energia do mais profundo da Consciência é que responderá pelas nossas esperanças, daí vindo milagres, maravilhas, revelações de impossíveis com toda possibilidade. O nome deste Poder Infinito apenas a própria criatura falará ao seu íntimo, no silêncio dos dias perante a Eternidade. 

(Ilustração: Monte Fuji, de Oyama Yukio).

2 comentários:

  1. É assim mesmo. Muitas vezes temos que passar por um pesado fardo de sofrimento para renascemos, com outros valores, outros sonhos, outra visão do mundo. Superamos até o egoísmo de querer amizade, amor ou outro sentimento de alguém que nos despreza, ou não mantém por nós o mesmo sentimentos que nutrimos por essas pessoas . Mas este crescime6 nos levar a relevar a indiferença, o desamor, ou qualquer outro sentimento. É um rico aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é um nobre motivo de felicidade pra mim! Muito bom!
    Num trecho da Bíblia,do livro Coríntios 13, diz "Há três coisas que permanecem: a fé, a esperança é o amor- e a maior destas é o amor."

    ResponderExcluir