domingo, 22 de outubro de 2017

Artes do merecimento

Coração qual fonte de equilíbrio, pois ele é quem manifesta em nós o fator do sentimento. A dor ensina a gemer, diz o povo. O sentimento decide, quando dói, aonde correr e sarar, e não fazer de novo. Nisso, também, a sede da liberdade, ou livre arbítrio. Quando a cabeça não pensa, o coração que padece. Querer sempre o conforto do nosso interior. A gente escolhe melhor diante dos vendavais. Dá de cara com a realidade, e esta impõe condições às vezes contrárias ao travo forte da vontade. Então, vem o discernimento de evitar escolher aspectos contrários a resultados que desejamos. São as sementes de que fala Jesus; de querer flores e ter de plantar flores. Árvores boas dão bons frutos. Eis a Lei, matriz do equilíbrio universal.

Tudo acontece ali bem no íntimo coração, terra em que ninguém anda além de nós; porta que só abre de dentro. O Poder oferece individualidade, vida e liberdade, no sentido de sermos artífices do crescimento individual intransferível. 

Viver significa semear praticados, sendo, no entanto, necessária luz na consciência que habita no centro do sentimento. Nunca fazer aos demais o que não queira a si próprio. Merecer, portanto, qual sinônimo de colher o que germina através do sentimento consciente. Os objetos e as conquistas do Chão servem ao corpo de carne. De que vale ao homem ganhar esta vida e perder a Eternidade (Jesus). As virtudes são esses caminhos que abrem possibilidades de vencer o desaparecimento físico. Desvendar tais mistérios representa superar estágios mortais e usufruir da evolução necessária a sonhos de plena felicidade. 

Quanto ao fiel da balança de viver em paz, este nasce do sentimento maior, do Amor, nas palavras e ações, que vem nas iniciativas pessoais cuja sede está na liberdade do Coração das pessoas. 

Um comentário:

  1. Só sabemos o poder da ausência quando ela se faz presente. Mas por outro lado sabemos que nenhum direito temos sobre o livre arbítrio das pessoas. Cada um sabe o tamanho que alguém ocupa em seu coração. E isso não temos como controlar.a porte só abre por dentro e quando não se tem a chave fica impossível.

    ResponderExcluir