sábado, 5 de agosto de 2017

Nesta vida de tanta beleza

Ademais existe uma certeza maior do que todas, a de que somos o sal da Terra, e se ele perder o sabor com que se irá salgar? – afirmou Jesus. Enquanto que o Verbo se fez carne a habitou entre nós, isto já, por si, apresenta a fisionomia de que somos os artífices escolhidos da felicidade perene, sem quaisquer sombras de dúvidas. Resolver tal qual resolveram os grandes místicos, de achar o caminho da paz interior dentro de Si, e nele o infinito da Luz, quanta razão de viver alegre está assim nos motivos de sonhar na cor da tranquilidade em tudo quanto existe.

Eis o prumo da realização dos vivos, achar a paz no coração, morada de Deus, mar da Eternidade e portal das bênçãos que alimentam o Universo inteiro. Abraçar o gosto de viver e tratar a todos quais irmãos, o que o somos desde sempre. Tempero das melhores histórias, aceitar a essência espiritual e cuidar de ser melhor do que antes foi. Agradecer as razões de estar neste mundo, com carinho e reconhecimento. Quantas luas no céu ainda restam passar até o dia quando acalmaremos as ansiedades, aceitar os milagres da Natureza e mergulhar nas águas do Amor.

Bom, são horas de regressar ao gosto de crescer em nome da Criação. As horas de plantar os frutos da Verdade neste solo vejam nisto o sentido de tudo. Abrir a consciência aos sinais desta possibilidade e cumprir a determinação da vida que transportaremos a dias próximos de uma certeza maior. Construir as novidades que esperávamos, e veremos abrir o clarão das possibilidades. Debaixo da árvore da Iluminação ali Sidarta permaneceu tempo suficiente de receber, no silêncio dos pensamentos, a presença de quem sempre guardara no íntimo, os olhos abertos da Revelação definitiva. 

Um comentário:

  1. A presença de Deus está em tudo que nos deparamos na natureza. Oh beleza infinita quando passeio na praça pisando em um tapete de flores caídas dos ipês e perfumes das acácias, é um deslumbramento , uma rara beleza das flores, dos pássaro que cantam sem parar, um deslumbramento. E é assim a beleza não está apenas nos olhos de quem as vê, está na Alma de quem contempla. Sento-me em banco da praça, passsomminutis, horas a fio contenplando tanta beleza. Penso na vida, penso coisas boas que Deus em sua infinita bondade nos proporciona. Vejo a beleza no olhar distante de quem admiro, no sorriso triste de um amigo, nas palavras carinhosas dos que amo... a beleza está em todo lugar, nas flores, no sorriso de uma criança...tudo é belo. Quando nossa Alma está em paz o mundo fica mais bonito, tudo se transforma.
    ,

    ResponderExcluir