quarta-feira, 27 de março de 2024

Universo pessoal



Território das aventuras individuais, o ser em si contém o quanto de tudo seria possível conhecer numa só dimensão. Ainda que conste sermos partes do grande todo entrelaçados de energias, no entanto dentro desse quadrante onde vive ali essa criatura dotada dos conceitos do Poder e das resoluções absolutas. Ainda que, tantas vezes, haja de cruzar oceanos de tormentas, contudo princípio e final dessa mesma dimensão é o que tanto pode atormentar quanto alegrar num mesmo setor de alma qual seja isto que somos a todo instante. Daí o valor soberano às nossas mãos, fruto da consciência de existir que carregamos aonde quer que nos desloquemos face aos acontecimentos inesperados em volta.

Qual numa viagem ininterrupta, vagamos ao léu tais senhores de quantas aventuras, contradições imensas, arrastos de natureza própria, a questionar a nós mesmos diante dos fatores em vista. São memórias fatiadas, visões, pensamentos, experiências inesquecíveis, detalhes em movimento no seio da presença que equivalemos passo a passo. Nisto a importância de viver com intensidade credos e cores os quais nos deparamos face ao eterno de que temos parte integrante e responsabilidade inevitável.

Quiséssemos possuir dom de exclusividade no comando de nossa existência e ser-nos-ia cobrado o tributo da inexperiência que atormenta no correr das dúvidas. Sabe-se da vivência que dispomos de herança transcendente, misteriosa, sagrada, vinda de origens soberanas, de um início sacrossanto. A ninguém cabe duvidar, ainda que desejos persistam na angústia de estar neste chão sem maiores explicações.

Esse donatário da individualidade viverá assim até quando este drama atroz de refletir e desvendar o segredo a isto aqui viemos. Durante todo tempo, porém, há de conduzir-se no seio das vidas em um jeito que permita contornar o Infinito e mergulhar nas verdades que transportam nas folhas de jornada inigualável rumo aos Céus.

(Ilustração: Paul Gauguin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário