quinta-feira, 14 de março de 2024

Os lugares nos sonhos


Qual o que falam da força que têm alguns pontos da Terra, espécie de energia diferente, vemos nos sonhos as histórias acontecerem onde nem imaginávamos de ali regressar outras vezes, pois estivéramos antes. Nisso, a impressão que fica será de que estamos vivendo noutra realidade mais real do que esta, e que a realidade mesma é a dos sonhos e não a cá de fora. Isto pela notória percepção de viver-se com intensidade bem maior, mais nítida, naquilo. Depois, ao acordar, sentimos ainda o poder que existe naqueles lugares, naquelas ocasiões vivenciadas.

Neles, nos sonhos, encontramos pessoas que há tempos não encontrávamos. São exercícios de uma outra noção, a realizar trabalhos, vivenciar situações imprevisíveis logo depois desfeitas ao romper daquelas horas.

Um momento ímpar este de cruzar a barreira da vigília e mergulhar nesse outro estado mental aos olhos de um novo senso de consciência semelhante ao processo criativo da Arte, donde advêm roteiros diferentes do que estamos acostumados a experienciar. Num processo de construção dos mínimos detalhes, surgem esses todos, nascidos dessa outra dimensão onde viajamos nos braços da criatividade, a não dizer do mistério invisível do Ser em si, vivente de tantas interrogações. Decerto os sonhos significam bem isto, uma parcela das abstrações das maravilhas que nos cercam todo momento, seja nas locações, nas companhias, nas histórias. Nós, tais parceiros internos dos segredos do Universo, dispomos a cada instante do valor da intuição, mergulho certo aos mundos imprevisíveis aos olhares comuns das circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário