segunda-feira, 2 de novembro de 2015

As flores têm vida

- Oi.

- Bom dia.

- Bom dia.

- Já achou sua paz tão sonhada?

- Não. Mas hoje estou tranquila.

- Enfim uma notícia boa.

- Ainda não. Boa notícia para mim será no dia em que eu te enviar o convite do meu casamento

- Antes disso se prepare na intenção desse dia. Alegre-se querendo ter o que oferecer a quem chegar.

- Meu coração está aberto.

- Amar é uma transação bem pessoal. A gente ama, simplesmente. Quem se apresentar sentirá isto o tempo todo. Descubra que é assim. Concentre o seu coração, o mais virá em consequência. Quem ama transformar a si e aos outros. Tem que ter o outro lado, não. A gente já é esse outro lado de outros.
É parecido com o perfume das flores. Elas nem perguntam quem virá e sentirá. Meio filosófico, mas cheio de verdade.

- Entendo.

- As flores têm vida.

- Sim.

- Nós também podemos ter. Ame, e saberá.

- Com certeza. Em relação a sentimento sempre soube amar. Só acho que nunca fui amada. Quem ama já detém a melhor parte. É religioso isso. É a religião universal.

- Entendo.

- Por isso é que digo, ama e saberá.

- Sim. Sempre amei.

- Pois sabe muito do que digo. Só que tem de mergulhar fundo em si e achar a joia da calma. A busca da felicidade.

- Sim.

- Estou tranquila hoje. Só com um vazio. Lá dentro de mim.

- Esse vazio está cheio de si, de tudo. É o sentido principal da descoberta. Estude isso, que irá compreender. Só que vem devagar, limpando a alma e lavando o coração. Estude...

- Este vazio sempre permanece. A falta de algo que me complete. Que me anime.

- É o fio da meada. Cuide e aceite. Sustente, não deixe fugir. Transforme em paz. Em amor pleno. Goste de si. Assim qual quem trabalha uma obra de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário