quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Pensamentos

Lá um dia, a espécie achou de trabalhar as leis da Natureza e dominar, nos céus, o mais pesado que o ar. Voou. Voamos. Através do mistério do ar agora cruzamos o horizonte e vemos a Terra do alto, por vezes sem nunca imaginar o tanto da maravilha em que deslizamos a nossa imagem de pretensões mil. Ali seguimos rápido quem só as aves antes. Olhos fixos, talvez, nos velhos bulevares, sujeitos ainda presos às gaiolas sujas dos antigamentes, talvez. 

Mas existem muito e mais a descobrir, qual, por exemplo, falar por meio dos pensamentos. Aos outros e a nós próprios. Abrir ouvidos aos pensamentos. Realizar o desejo das multidões de comunicar o silêncio entre os humanos. Criar mensagens e trazer isso uns aos outros, quais, na certa feita, dominamos o mais pesado que o ar e realizamos o sonho dos primeiros pássaros.

As ideias que circulavam soltas nas cabeças dos profetas sem ter de prestar contas aos carcereiros da memória, imaginaram que quanto alguém pensa noutra pessoa, estaria aquela pensando nele, eis a lei dos indícios de que já existe a lógica no invisível de que houvera nos visionários de voar perante os ares. No entanto quando dois apaixonados se comunicam pelos pensamentos que não é por pensar no outro que o outro há de haver pensando. No entanto na hora em que pensou, o pensamento ativaria no outro o pensamento, e assim eles dois, entes queridos, gerariam força de ondas e partículas suficiente a utilizar esse poder do pensamento, e estabelecer a comunicação dos dois espíritos.

Que existem situações reais disso acontecendo são diversos os testemunhos de transmissão das mensagens mentais, porquanto vivemos o âmbito dos impossíveis possível, dentro do mundo das ideias vivas. 

Por sorte, persistem infinitos a desbravar até que pisemos definitivos o solo da invisibilidade pensante. Homens de tantas imprevisibilidades, seguem os primatas de cabeça erguida, por certo no rumo da sorte boa dos segredos eternos.

Um comentário:

  1. Eu acredito na força do pensamento, tanto para o bem , quanto para outras situações. Amor, prece por alguém, desejo de falar com alguém, de ter uma resposta para algo que lhe angústia e por aí vai.

    ResponderExcluir