sábado, 11 de novembro de 2017

Conquistar o coração

Que de nada adiantaria ao homem conquistar este mundo e perder a Eternidade, nas palavras de Jesus. Por isso, conquista o teu coração, que com isso conquistarás eterna a Felicidade. As migalhas daqueles acontecimentos tão só visíveis no que impõem condições inatingíveis daquilo que nunca permaneceria, frações do sempre, busca que forma as nuvens e elas que jamais reaparecem quando salvas o coração. Lições vivas que perenes determinam o senso de Si próprio e vivem desde agora o sonho da impermanência, e isto significar busca da paz interior no pouso certo da esperança. Tarefa por isso necessária, vencer o mundo, conquistar o coração, dominar o sentido das inutilidades humanas. Esse esforço de sobreviver que determina, em consequência, o primeiro traço dos que esperam subir a ladeira das virtudes e concentrar pensamentos no caminho da certeza. Há muito a percorrer nesse transcurso das horas céleres que jamais regressam. 

Iluminar e iluminar-se, eis o valor de tudo acima dos apegos da matéria. Purificar o que foge no depois de todo vão momento. Conter a lágrima dos dias e os traços da ilusão. Aceitar o ser em si qual quem recebe a luz do Tempo e agasalha junto da alma, na essência dos sentimentos, pois quem sente é o coração. As marcas vivas de um coração que fala da pureza, do mistério e da humana consciência de Deus.

O mais que vem na trilha dos passos. Andar através das marcas de quem viveu e reunir pedaços do que foi no decorrer dos dias. Somar as partes de nós mesmos, instante supremo das realidades plenas. Ativar o Universo que habita a nossa habitação solitária de tudo quanto há. O Senhor dos sonhos da existência, conduzirá, assim, os amores aos pastos dessa paz duradoura, inesgotável. Coração, essa presença inteira dos santos no sacrário dos Céus.

3 comentários:

  1. O coração é um terreno sagrado, de onde partem todas ações boas ou ruim. Quem ama tem um coraca

    ResponderExcluir
  2. Quem ama tem um coração abençoado, dotado de grandes sentimentos. Daí a importância de ficarmos atentos aos nossos sentimentos, porque é do coração partem as grandes decisões em nossa vida.

    ResponderExcluir