quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Atitudes de fé

Os quais procedimentos de quem resolve aceitar que existe um trilho que liberta e permite meios outros de tocar em frente as vidas aqui iniciadas; são ações de fé, as práticas e os procedimentos que oferecem normas de achar a  consistência do outro lado das palavras e crenças. Porquanto quase todos admitem sofrer na medida em que o tempo evoluiu. Adiante, por vezes, desistem de sonhar, quando os apetites pesam e nem de longe mais os controla.

A tal pressa em sobreviver aos caprichos e prazeres fáceis determina exigências mil. E provocados pelas dores do desespero vadio, permitem que momentos destruam toda e qualquer chance de nutrir convicções, nas lidas deste chão. Seriam séculos a fim de largar de vez hábitos nocivos em favor dos Céus e da Felicidade, face à fome do desejo. Comer, beber, gozar. Braços dados nos artifícios, mergulham destarte nas ondas do inútil, abraçados a sargaços e rochedos, alimárias da desesperança, portas adentro do sabor e dos instintos.


Bem isto, pois, de exercitar a coerência entre pensar e fazer. Oferecer à convicção certezas do que virá. No entanto quem larga, pois, ao vento do passado os impulsos de satisfazer os apetites da vontade em nome de um Ser soberano? Raros, raríssimos, só alienígenas contrários à razão vulgar, exóticos personagens das ficções, meros andarilhos de sagas imaginárias, cavaleiros andantes das madrugadas insones, que ainda arrastam ferros nas galés da solidão...

Há que decidir, mesmo assim. Coragem romântica dos místicos acelerados que rasgaram as vestes da ilusão e abandonaram o senso do estabelecido aos furacões e às feras do mistério. Trituradoras de sonhos, nesse meio tempo, deixam nascer das horas, pelas gretas do Coração, planos maiores de paz na Consciência. 

4 comentários:

  1. Ah meu querido escritor os sentimentos, os desejos, osinstintos de diferentes ordens existem, estão contidos em nossos valores e conceitos mas que nem sempre se consegue conter. Por outro lado acho normal, é humano, faz parte dos sentimentos que juntos despertam outros .

    ResponderExcluir
  2. A vida passa muito rápida para se perder tempo com atos e fatos pequenos; perder tempo cobrando sentimentos daqueles que nos rodeiam e nem se.pre sensíveis ao que se passa com você. As vezes em um momento de descontrole falamos o que não devemos e para as pessoas erradas.

    ResponderExcluir
  3. Saudades...a nossa vida é um conto inacabado. Amamos que não devemos, sonhamos o impossivel, e acreditamos que existe um dia, um momento para tudo. É só esperar.

    ResponderExcluir