quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Visão positiva

Olhar a realidade sob o prisma das cores mais alegres; vencer as intempéries quais donatários dos melhores sonhos. Crer na ordem perfeita do Universo e aceitar as contingências, na certeza de que horas agradáveis hão de vir. Às vezes observo as crianças de colo nos braços confiantes das mães e busco ver o mundo diante daqueles olhos inocentes, cheios de vontade da vida que se inicia.  Admito fases de teste e provações, no entanto sem desistir ou perder o ânimo de viver. Construir na imaginação épocas pródigas de felicidade, disponíveis a todos mediante o esforço do trabalho digno. Usufruir dos adjetivos ricos em qualidades puras. Persistir, mesmo quando as circunstâncias pareçam mostrar impossibilidades, e criar meios de vencer quaisquer limites. Erguer os passos aos lugares bonitos, plenos de natureza e saúde. 


Todas as virtudes numa só virtude, ressignificar a existência sobre as bases seguras dos dias de festa e de luz. Pelejar a boa peleja, de quem quer desfrutar das ações de modo coletivo e solidário. Pensar nas realizações partilhadas, atitude e grandeza dos que aceitam agir com sabedoria. 

Ainda que falhe, porém persistir e aguardar oportunidades em que refará os percursos e corrigirá as falhas. Perdoar qual quem sabe o quanto carece de perdão nas ações que praticou ou, quiçá, venha praticar. Evitar a vingança, fugir das fraquezas humanas em favor das descobertas inovadoras. Baixar a cabeça perante o inevitável, contudo pronto a seguir adiante nas ocasiões próprias. 

Trazer a este mundo instrumentos que farão daqui um pouso de amizade, fraternidade e justiça. Ver no outro um irmão, jamais um concorrente ou adversário, valor fundamental de crescer e evoluir sempre. Recordar as lições dos sábios e pautar os tempos na prática do Bem. Ser as respostas que costuma apreciar e transformar este chão em um território de Paz, eis os primórdios da verdadeira religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário