quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Um ser que ama

Bem dentro de tudo vive um ser que ama, quer ser feliz e salvar o mundo, na essência do que existe. Razão da ordem universal, descobrir essa partícula representa existência em si e determina quantos fenômenos irão significar o tão desejado sucesso. Todos correm visando algum motivo. Uns e muitos, a riqueza material, consequência do bem estar social. Outros, os prazeres sórdidos no sexo desesperado, nas drogas, na fama, rasgando as convenções e atropelando os valores. 


A Humanidade vive, pois, essa busca de descoberta. Escolhe investir no vencer a qualquer custo, nada importando, muitas vezes, o preço que sujeita acarretar na vida alheia. Animais inconsequentes, instinto e brutalidade, avançam sobre os semelhantes, e daí as marcas deixadas pelo caminho. 

Porém algo, além disso, demonstra o quanto de possibilidades compreendem os segredos do Universo. A intenção da cultura, da civilidade, da evolução, oferece meios de o homem reverter o mundo e a si mesmo, vencendo a fera que ainda habita seu coração. Ciência, filosofias, psicologias, religiões, demonstram essa disposição positiva de salvar e se salvar. 

Lastro de muitas vitórias são os registros do pensamento. Apesar do descaso em destruir a esperança, o triunfo das motivações favoráveis indica um Ser Superior que rege a presença. Fruto das buscas extremas, avança no horizonte da imperfeição humana, Sol das revelações, inteligência suprema e criadora,  

vive dentro das pessoas esse campo de batalha da transformação definitiva onde dois entes desenvolvem os níveis da compreensão. De um dos lados o ego, infância de primeiros passos, senhor da matéria. De outro, o Eu Verdadeiro, a espiritualidade, que virá integrar eles dois em bloco único, na sonhada Salvação e causa de tudo quanto acontece no drama das existências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário