segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Paz no coração

Sim, eis a busca incessante dos humanos. Espécie de motivo principal do drama/comédia que protagonizam, trocam passos insistentes na tal direção desse objetivo sem igual. Inventam ser uma beleza a conquistar, porém guardam nas gavetas íntimas a cápsula da felicidade na forma de tranquilizar desejos e serenar o coração. Eles saem na floresta à procura das metas que criam na solidão, às vezes à cata de leões, lebres, outros corações apaixonados, no entanto prenhes só na grandeza de serem os heróis de criação individual e viverem momentos parciais de fama durante o intervalo das guerras existenciais.


Nesses sonhos precários de excelência, limpam os cascos no tapete dos palácios e vendem almas em leilões de arrogância, contudo nem de longe se enganam de que são meros equívocos a dançar sinfonias de desespero, que mais adiante irão querer recuperar diante do Eterno. Ainda assim deitam e rolam pelas encostas dos abismos, drogas, violência, injustiça, etc.

Pudessem ao menos refrear o Infinito e dormiriam a sono solto, no sentido de sonhar com a paz de todos os sonhos. Acalmar o firmamento do desassossego, e sintonizar melhores estações espaciais, aonde pudessem aportar horas depois de tudo haver terminado das ilusões. Sustentar o projeto da divindade em forma da salvação dos prudentes. Porém sofrem com isso, de ter de adiar sem nova data o reencontro das esperanças consigo mesmo. Demorar, que demoram, todos sabemos disso. Haja vista o espaço nos trilhos do futuro, e construiremos a igreja do Amor no interior das criaturas.

Sonhar, que todos sonhem; reavivem o objetivo, pois, da humana aventura de tantos sóis em obter o clímax de todas as emoções. Queiram sim não fazer o mal e sempre fazer o bem, atitudes no mínimo de sabedoria, o que leva a crer ser possível ampliar o fulgor de certa manhã, no dia definitivo, abraçar a Luz ao foco dos desejos e brilhar com força no seio de todos os viventes.

3 comentários:

  1. Paz no coração, tudo que preciso hoje. Paz no coração e na Alma. Graças a Deus neste mundo louco e individualista existe você. Você que quando tanta paz me traz. As vezes rezo por você, para que Deus lhe conserve sempre meu amigo e sempre more no meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Paz no coração e na alma, eis o que a humanidade precisa. A inquietude da vida, dos anseios do coração, a carência afetiva, dos sonhos impossíveis provocam ausência de paz no coração.

    ResponderExcluir
  3. Paz na minha vida é ver seu sorriso, sua expressão de tranquilidade... você é único neste mundo apressado onde tudo é corrido e para o tem.

    ResponderExcluir