terça-feira, 14 de abril de 2015

Ele vive

(Não consegui visualizar sua mensagem Ele vive, mas deduzo que ELE é Jesus.

Ainda não fui eleito crente. Não consigo acreditar na vida eterna. Pelo menos, na minha. Os mistérios da fé não me foram revelados, ainda.

Gosto de guardar algumas observações sobre o assunto, feitas por santos e cientistas. O apóstolo Paulo disse: Se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar e vocês não têm nada para crer. (...) Se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão (...) Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos.(...) Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.  
E essa do grande Einstein, a ciência sem a religião é manca e a religião sem a ciência é cega.)


Boas e sinceras as suas palavras, o que bem refere o ânimo da busca. É que os mistérios da Natureza circulam por dentro de nós. O mundo externo só circunstâncias. Mas do que diz, há que haver uma revelação, independente tão apenas do nosso querer individual. Freud dissera que quando a necessidade de mudar é maior do que a necessidade de permanecer, isso significa a autoridade dos acontecimentos na determinação das nossas existências, no senso do mais que perfeito; e nós cuidamos de mudar, nos transformar.

O seu depoimento obtém êxito amplo no que respeita o desejo de que não é só assim inútil viver em um mundo que se acabe em nós. Voltaire argumentava que se Deus não existisse necessário seria que o criássemos. Pois vemos perfeição em tantas ocasiões e somente a gente de nada valer? No entanto há que haver o toque do Eterno, de acordo com a oportunidade exata do encontro com Ele, com Jesus em nós, pois aqui Ele vive e esperar que o aceitemos receber no coração. No texto que escrevi faz algum tempo, A Consciência é o próprio Ser em elaboração, quis abordar esse tema, assunto interno da própria pessoa (vide o blog www.monteiroemerson.blogspot,com).

Um comentário:

  1. Vc sabe Emerson eu tinha muito medo de fragilizar minha fé. Meu filho e dizia, mamãe não existe céu, inferno, outro lado fora a terra. O homem criou tudo isto por medo da morte.e eu sempre pedindo para ele ter uma fé. O homem sem fé não em que se amparar nas horas difíceis. Felizmente agir! Ele tá melhor, mudou as leituras, e tá menos céticos.

    ResponderExcluir