terça-feira, 10 de julho de 2012

Alegria qual fator de sobrevivência


A todo o momento vem essa urgente necessidade, uma visão positiva da realidade qual fator inevitável da sobrevivência com tranquilidade. Isso por conta das demandas negativas que ainda preocupam muitos, quando isso nem procura. Nuvens de desencontros sujeitam a barra dos dias. No próprio relacionamento com os demais, nódoas de incompreensão e aflições, diante do enredo cotidiano que fustiga o humor a ponto de criar factóides, bichos tortos em movimento pelas frestas do tempo, nas estradas por vezes infelizes.

Daí ser importante o valor de ser feliz, numa vocação pouco utilizada, às vezes. Bloquear o senso das reações de agressividade, jamais revidar, numa certeza firme da precisão de sorrir sempre aos dissabores. Interpor gosto pelos bons instintos, livre das situações desagradáveis. Isso até que parece meio irresponsável, porém sábio de não ter tamanho, na valoração das atitudes. 

Olhar o Universo de olhos limpos, eis a condição das percepções para evitar dissabores, desavenças, abusos. A depressão, na opinião corrente virou o mal da atualidade, nada mais representará, pois, do que essa covardia moral de olhar o mundo no papel de vítima. Erguer a mente para cima da linha do horizonte, porquanto o mesmo acontecerá nas áreas do cérebro encarregadas de gerar a bioquímica de satisfação. Longe de apenas pensar no que é bom, viver o que é bom no instante presente se torna a base da positividade.

Há quem afirme significar existência a soma dos tantos momentos. Por isso, trabalhar nos detalhes de cada momento o momento seguinte. Saber e praticar, esta a norma primeira da alegria. Querer e poder, na prática das providências. Pequenas doses de bom humor representarão saúde, paz e resultados produtivos ao fio da história individual, fruto das ações pessoais dos pensamentos e sentimentos, quando é o sujeito responsável pela sua visão existencial.

Com isso, sendo o método da permanente felicidade ocasionar os filmes de toda hora de qualidade boa, no firmamento individual, e se produzirá a peça chave da vontade positiva, primeiro na pessoa, depois na sociedade inteira. 

Esta a ideia principal do comentário, aprender na experiência que o querer bem, pensar bem e agir bem resultarão, de modo prático, na força da alegria, matéria prima de nossa caminhada de sucesso neste chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário