quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Mundo interior

Numa dessas manhãs frias da Serra, ia levá-las à escola quando se desenvolveu assunto em que falávamos de perfeição. Ainda com a voz sonolenta, Janaína disse: - Meu pai, a perfeição só existe no mundo das ideias, segundo Platão. Parei no tempo do pensamento e vi que chegava lá onde interessava continuar por minha conta e risco. Daí interpretei as suas palavras; logo a perfeição existe. No mundo das ideias. Há esse mundo, portanto, e como chegar a ele significaria trocar passos, indo em frente. 

Na pressa dos pensamentos, raramente pessoas aceitam olhar os meios que possuem como as alternativas aqui bem próximas das mãos. Divisar a porta que trará o senso do mistério; e abri-la. Desvendar os olhos que antes não quiseram ver, mas que de cego nada tinham. Olhar o mundo em novas dimensões. Aceitar a condição de transpor a realidade através do que ora possui.

Esse mundo das ideias representa, nada mais, nada menos, a fonte da libertação de que falam profetas, poetas e místicos, viés da transformação da matéria em espirito. Isto qual parte integrante do ser, à luz da humana Consciência. Naquele momento, via ao longe o corredor imenso que permeia nós de nós mesmos, e tantos insistem ficar presos ao passado, ou lançados nas imprevisões do futuro, no porvir. Deem a ele o nome que desejem, no entanto ele existe. Fonte viva. País das maravilhas. Reino de Deus. Conquanto viva em si a matriz da Salvação, no redemoinho dessas nuvens diversas, cá estamos a vagar nas sombras à cata do significado das horas, viajantes das estrelas. Há em nós resposta suficiente a esse enigma de tantas vezes chegar e sair, e chegar outras vezes ao chão do Planeta, plano dos seres e objetos em constante movimento dos astros.

Artesões da própria sorte, toquemos o barco no rio do Tempo ao furor das existências, e, coautores da Criação, sigamos os sinais que possibilitam viver, sonhar e realizar, no seio dos mitos e das ideias,  a Felicidade em nós, do zero ao Infinito... 

Um comentário:

  1. Pensando um pouco mais em suas palavras, percebo que a perfeição só existe em Deus, apenas o grande Salvador é perfeito. Mas aqui na terra temos pessoas de alma pura, dotadas de grande sabedoria e humildade que também possuem o dom da perfeição. Quando escutam alguém, quando dão o seu ombro a alguém... estas pessoas como você emanam luz e bondade, daí o caminho da perfeição. Sou feliz por sua amizade.obrigada por você existir.

    ResponderExcluir