terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Somos isso

Na busca incessante das vidas, até encontrar Jesus no centro de nossa presença, em nós imaginamos que Ele esteja nalguém ou nalgum lugar fora do nosso coração, e seguimos alimentando horas e situações aonde possamos avistá-lO e nEle depositar nossa inteira existência. Onde está teu tesouro aí está teu coração, disse o Mestre da Galileia. Temos, pois, esse condão, de projetar nós mesmos naquilo que toca mais forte em nossa razão de ser, a essência de si. Os humanos vêm sustentando tais propostas desde que o mundo existe e nele vivem.  "Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Mateus 24, 26-27

À medida que nos conscientizarmos da importância da nossa conversão pessoal nas nossas existências, só então ser-nos-á possível a realização plena do Ser nas nossas almas. Eis a equação simples das religiões, das filosofias. A total entrega de tudo quanto há na nossa íntima condição de sustentar a Natureza na vida física. A justificativa de todas as crenças. O motivo da consciência.

Recolhe-te à solidão do teu quarto e falarás com Deus, que Ele habita o teu coração. Reunirá em ti o Universo inteiro. Enfim serás uno contigo e com tudo quanto há. Prudentemente desvendarás o mistério da Existência e revelarás tua fé e teu sentido de viver. Sustentarás o que dizem todos os livros e todas as escrituras sagradas. Acharás a paz dos justos e a dignidade dos místicos. Terás contigo a companhia dos eleitos e a felicidade dos melhores sonhos. Porquanto o tesouro de viver é ser feliz.

(Ilustração: O astrônomo, de Veermet).

2 comentários:

  1. A busca da felicidade é incessante. Quanto mais caminhamos mais nos distanciamos dos pilares da tão decantada em verso e prosa, a felicidade. Mas com você aprendi que a felicidade está em nosso coração, nas pequenas atirudes e fato dos nossos dias. Obrigada por você iluminar minha vida com a sua sabedoria.

    ResponderExcluir