terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dias de alegria

O fluir das horas vivas no girar do firmamento fala disso. Oportunidades mil da mais plena felicidade, o trilho de cada fração de segundo e o sonhar das gerações falam disso, na força do instante presente e a limpeza da Consciência, que nutre a constituição do Universo prodigioso. Isto em nós, no íntimo do ser que somos e cientes de tudo quanto há, forma e rito das possibilidades infinitas. Sem falar nas certezas que alimentam virtudes e esperanças. Na beleza das flores mais bonitas. No verde das matas. Nos mares em constante movimento. No sabor das águas que suprem a sede do chão. Pássaros, vôos e cânticos inigualáveis. O riso das crianças. A disposição de reconstruir as ações que, no passado, falharam. A honestidade do trabalho mais justo. O ar que respiramos, sem igual e persistente. As descobertas da ciência. A maravilha que é o tempo. A existência e suas chances e revelações. Tudo, afinal, motivo de plena satisfação de paz e saúde, instrumentos da realização dos dias na alma da Verdade.

Em volta os meios de tocar adiante o foco desse instante face à Eternidade. Somos disso a fórmula da revelação do que aqui viemos e veremos. Luzes na paz dos corações. Ainda que diante das limitações da compreensão, no entanto existem as horas e os seres que dispõem das práticas de trazer à tona o futuro. Palavras claras de poder. Otimismo. Positividade. Cordialidade. Respeito. Amizade. Solidariedade. Amor. 

Quantos recursos de real valor. Claridade. Paciência. Persistência. Alimentos da continuidade e harmonia. A lindeza das músicas boas. A luminosidade dos quadros genais. Os filmes bons. Os artistas, os santos, os líderes fiéis dos sentimentos autênticos. Reunir em único bloco o brilho do Sol, a suavidade dos ventos, o gosto saboroso das chuvas. Notícias boas, que alegram a gente, no campo sem limites dos sonhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário