terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Luvas de cristal

Nas ruas e suas esquinas tortuosas há sempre quem nos queira enquadrar nos dramas, independente de saber nossa opinião própria enquanto seres libertos, no entanto por vezes perdidos nas ilusões das matas de ferro e cimento. Arrastam daqui, arrastam dali, e as manadas seguem cursos por vezes agoniados diante do tanto de interesses em jogo. Querem que queiramos, e empurram de goela abaixo pastos das sobras do banquete de mendigos que eles separaram dos salões e festins entediantes da velha burguesia. 

Cai nisso não, meu irmão. Aprume essa cabeça rumo às estrelas e evolua, porquanto no comando um Ser existe maior e superior a tudo que impuserem a título de explicação. Lidere seu processo de existência e verá crescer nos pés, quais raízes, o direito universal da felicidade. Apronte seu caminho de maravilhas nas pedras dos caminhos ainda que adversos.

Foi do tempo quando oráculos pertenciam aos impérios. Sejamos tais criaturas reveladoras de princípios e verbos, descobridores dos segredos do Universo infinito no aqui e no agora, durante o prazo de estabelecer as bases dos futuros brilhantes que tantos aguardam e precisam bem plantar no solo da História.

Trabalhar as formas do depois nos mistérios do presente. Deixar de lado as limitações impostas por quem ou a que troço apenas por se ser acomodado e largar a melhor parte no chão do disfarce. Agora, sim, chegamos ao que importa nos quadrantes do eterno. 

Tantos chefes insuficientes e nós seres suficientes de fazer e encaminhar as cartas do destino! Por que não? Porque sim, e pronto. Bem pertinho de conhecer os trilhos do sucesso, e a gente só ali sentada nos cantos escuros da solidão em nuvens ausentes da realidade. 

Vamos, pois, construir esta possibilidade do que a imaginação permitir... Silenciar lamentos e crer no que seja o mais importante aos nossos passos firmes, nas sequencias da epopeia. Os autores da cena por isso carecem de exercer o papel de responsáveis pela renovação e zelar os resultados da criação desta coletividade imensa que somos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário