sábado, 1 de fevereiro de 2014

Gosto bom de autoestima

Há esse poder imenso de aceitar as contingências com respeito e disposição positiva, porta aberta de satisfação que vive aberta em sonhos, enquanto razão maior deixará de existir se não escolher a boa vontade o tempo todo. Segurar com firmeza o ponto de vista favorável à alegria, receber de bom grado acontecimentos e tratar de buscar elementos válidos à felicidade são, por si, instrumentos de criar razões de bem estar a todo o momento. 

Isto eis o que os mestres ensinam durante a missão grandiosa de otimismo e esperança, fé e oportunidade, justifica apego ao lado bom de tudo, por tudo. Eles ensinam e demonstram no que praticam, nos cadernos que escrevam, discursos que ofereçam, ações e exercícios que indicam. 

Ninguém que se preze joga fora a chance de ser feliz, sobretudo ao saber que pode usar alimentos certos de ter saúde e paz, porquanto essa alternativa de opção persiste ao nível das mãos, nas duas janelas da realidade do presente. 

Quais árvores frutíferas ao alvedrio das individualidades, sabores azedos, ou doces, assim ressurgem nas manhãs ao dispor das criaturas, origem e geração de escolha permanente do seres conscientes, os seres humanos.

Óculos de olhar o mundo significam as opções de ver cinzento, ou luminoso, que só dependerá da atitude individual. Outros jamais determinam a decisão derradeira dos fregueses do existir. A simplicidade mora na opção por vezes imprudentes de selecionar dos valores, porquanto elaboram, desse modo, os passos que darão e os lugares onde pisarão.

Bem óbvio isso tudo, no entanto sujeitam persistir ainda escolhas equivocadas, vistos desejos e preferências. Todavia a razão de toda seleção mora no íntimo do coração das mesmas criaturas. Daí o direito de usufruir daquilo que produzem, justiça plena da Natureza. Artífices da civilização, pessoas e grupos sociais abrem as estradas pelas quais gostam de andar, e quem faz o que quer está gozando, no dizer das gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário