sábado, 28 de dezembro de 2013

Senhor Deus da juventude

Sei que o espírito Supremo do Poder preenche todas as possibilidades que existem, contudo preciso Lhe pedir, e satisfazer o meu íntimo coração, pedir pelos jovens deste tempo de máquinas e anonimato. Sorrir com ânimo numa prece de lembrar os tantos jovens que chegam a este momento de sonhar com novas oportunidades à espécie humana, emissários do futuro já próximo ao seu comando. Avaliar em poucas palavras os desafios que eles enfrentam diante das mazelas deixadas por nós das outras gerações, herança de poeira e supérfluos, exemplos indesejáveis, desobediências.

Segredo aqui as apreensões de esses moços viverem o drama secular da pouca sinceridade dos líderes interesseiros que dirigem países e instituições financeiras responsáveis diretas pelos produtos internos brutos e cotações dos mercados econômicos, aqueles que resolvem o destino e agem apenas em conveniências imediatas. Esses moços que ora defrontam a praga das drogas, desafio em muito superior aos valores dessa época tão crítica. Que nasceram números, contados em estatísticas de consumidores e massa de manobra, peças descartáveis e instrumentos de poder.

Esses moços acondicionados às manadas em penitenciárias, vítimas da própria incúria e do pragmatismo das classes ingratas, materialistas, insanas. Soldados em fileiras prontos aos caprichos da sorte dos ditadores irresponsáveis.

Meu Senhor Deus da juventude, nesses tempos totalitários quanto custa imaginar mundos melhores, face às medidas tecnológicas que escurecem os horizontes. Rezo a Ti, Pai de Todos, que nos envolva no Teu manto de Luz e estabeleça na consciência dos poderosos a permissão dos dias claros aos nossos corações.

De Teus olhos que venham fagulhas de bênçãos a mitigar a sede do saber e das oportunidades ao talento desses jovens desejosos de realização pessoal e boas chances profissionais. Que Tua grandeza infinita deposite nos lares a força das experiências guardadas nos homens de boa vontade.

E que de cada filho que nasça brilhe ainda a esperança viva dos justos, que assim seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário