sexta-feira, 23 de abril de 2021

Resgate coletivo


Faz perto de quatro décadas quando isso aconteceu. Era junho de 1982 (O Voo VASP 168 foi um acidente aéreo ocorrido em 08 de junho de 1982, quando um Boeing 727-200 com destino a Fortaleza se chocou contra a Serra da Aratanha, na cidade de Pacatuba, Ceará.) Wikipédia

Dentre as 137 vítimas fatais estava meu cunhado Wagner Dantas, esposo de  Lydia, minha irmã, ele um jovem empresário bem sucedido da confecção cearense, digno trabalhador e pai de quatro filhos. Foi um choque tremendo a nossa família, o que acompanhei passo a passo, inclusive na reorganização dos negócios da empresa e permanecendo junto de sua família durante 22 dias, eu e minha mãe. Dias difíceis, dolorosos, que marcaram profundamente a todos nós.

Nesse período, espírita que sou, frequentava às 16h dos sábados, reuniões privadas que ocorriam na União Espírita Cearense, à Rua Carapinima, em Fortaleza, quando havia manifestações mediúnicas de psicografia através de D. Maria de Lourdes, médium respeitada e eficiente. Recebia mensagens de entidades espirituais, dentre elas, naquela fase, pude presenciar comunicação escrita de um espírito que desencarnara no fatídico acidente aéreo. A pessoa se identificava como um dos passageiros, e revelou que naquele voo estiveram reunidos antigos membros do Império Romano à época da perseguição aos primeiros cristãos, os quais foram responsáveis pelas mortes das chacinas, com fieis sendo jogados de penhascos, queimados em fogueiras, atirados a feras e gladiadores, no Circo Romano.

O carma coletivo então adquirido viera, pois, de ser resgatado na ocasião do citado acidente. Mensagem equivalente eu leria, mais adiante, num dos livros mediúnicos de Francisco Cândido Xavier, que passaria à minha irmã, dessa vez também de outro passageiro, uma enfermeira que estava entre as vítimas e relatava idêntica explicação a propósito da ocorrência.

No transcorrer das consequências imediatas, de todas as vítimas restaram por volta de 200kg dos corpos, sepultados em cerimônia única, a meio de grande comoção pública, exatamente no Dia de Corpus Christi daquele ano.


2 comentários:

  1. Impressionante. As aparentes coincidências, mas o destino há de ser cumprido. Acredito nisso também, apesar de estarmos fazendo nosso plantio, outros também estão, mas existem caravanas de antepassados que ressurgem para determinado propósito.

    ResponderExcluir