quinta-feira, 22 de abril de 2021

Luz do amanhecer


O poder da Natureza revela sua pujança logo cedo, ao nascer do Sol. Daí em diante, o tempo desenrola as tantas qualidades de luz e cor, transformando os dias em manancial de riqueza ao dispor das massas humanas. Longos itinerários de possibilidades em que todos, sem exceção, experimentam o fruir das oportunidades, crescem no trabalho e buscam evolução. As horas assim oferecem os meios de encontrar caminhos de si mesmos e indicam o senso do aprendizado através das experiências, por vezes difíceis, porém sábias, aos moldes da perfeição que nos aguarda de braços abertos, e logo ali em frente.

Isto cabe a todos nós espalhados na face do Planeta. A escola desta vida disponibiliza os instrumentos da compreensão à inteligência das pessoas, dispositivos de revelar o objetivo de ser partícipe da sinfonia magistral da Criação em andamento. Pela força viva dos elementos que movem esse laboratório criativo, desvendamos os mistérios de conhecer a nós e ao Todo universal, vez contar em nossas mãos com o grande livro dos destinos absolutos que o somos.

Durante o percurso da existência, aqui formulamos o melhor projeto de aprimorar o nosso ser ainda primitivo, contando sempre com a sabedoria dadivosa do Amor, furto primordial do Tempo e do Espaço, ao qual votamos nossos desejos de Luz e Paz. Por meio do trabalho honesto, do estudo e dos praticados, construímos a certeza da Fé e moldamos nosso espírito no rumo do Infinito, porquanto já possuímos a cartilha da Salvação, bênção de todos e degraus da esperança porvindoura.

Foram muitos amanheceres, pois, que permitiram superar a materialidade e apaziguar instintos, fazendo disso uma jornada às estrelas, roteiro da humana purificação. Destarte, seremos herdeiros universais de tudo quanto há, durante todo tempo. Bem clara esta visão cósmica de fazer surgir em nós próprios a luz de um amanhecer definitivo.

2 comentários:

  1. Que tenhamos o privilégio de, sendo herdeiros universais de tudo quanto há, possa surgir em nós próprios, a luz de um amanhecer Divino!

    ResponderExcluir
  2. Essa Luz que clareia, que bom podermos ter as sequências dos dias para poder caminhar e fazermos essa travessia do mundo.
    👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿☀️

    ResponderExcluir