quarta-feira, 16 de julho de 2014

A oração

O encontro de si consigo mesmo que enleva e conduz aos níveis da ciência interior no diálogo de dominar a força viva do pensamento e conduzi-lo a uma só direção, e abrir as portas de conversar com Deus, a oração. Essa possibilidade divina dos filhos nas horas difíceis. Luz na alma que clareia as sombras, na esperança da paz. O amor feito palavras, que o silêncio escuta dentro de nós na forma de sentimentos. A fala conosco próprios que fortifica a coragem de viver a plenitude.

Essa calma que existe ao dispor de toda gente, a oração no juntar os cacos dos impulsos, no desejo de chegar aos pés do Pai Supremo e lhe contar as nossas urgentes necessidades, demonstrar nossa submissão à Sua vontade e poder abrir as fibras íntimas do coração em expressões de verdades que habitam as lutas da sobrevivência. Aceitar que existe o caminho de chegar aos mundos ideais da felicidade, ainda quando essa calma apenas toque distante dentro dos refolhos das fagulhas acesas em nosso peito.  

Passos leves que aproximam da existência eterna e abraça de claridade os dias plenos da certeza, infinito das pequenas aspirações reunidas em bloco de sentidos a embalar de soluços a beleza do instante ora presente nos nossos dias. Contar das nossas apreensões e dúvidas, estender as mãos do espírito a valores maiores de uma consciência plena. 

Oração, que conduz ao Tudo, meio que plenifica as razões em volta da gente, ação da potência que recebemos da Criação, gosto e vontade, querer renovar as horas intensas a tocar os nossos sonhos. Orar, pedir, clamar, contar, construir as atitudes, ampliar o horizonte da felicidade em toda direção, sabor das palavras a percorrer o céu de ouro e harmonia que intensifica os carinhos do Universo até aqui a trazer irmãos e amigos a todos nós. 

Sinal do mistério de chegar à perfeição das estrelas através de nós, seres humanos, a doce e feliz oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário