terça-feira, 17 de setembro de 2013

Alta madrugada

Há poucos meses dali, Wagner Dantas, um dos meus cunhados, fora vítima do acidente aéreo que, em 1982, comovera o mundo inteiro, com a perda de mais de 100 vidas, na Serra da Aratanha, já próximo a Fortaleza, voo que procedente de São Paulo. Sua esposa, Lydia, a primeira das minhas três irmãs, ficaria com quatro os órfãos de pai, Juliana, Marcelo, Raquel e Renata. Esse imprevisto marcou nossa família de modo intenso. Vivíamos a fase de adaptação. Minha mãe e eu passáramos algumas semanas juntos deles, quando busquei auxiliar no que pudesse para a reestruturação dos negócios, enquanto minha mãe assistia os familiares dentro de zelo e superação também pessoal, pois as dores da perda lhe tocariam profundamente a saúde.

Na sequência dos acontecimentos, meio de noite já madrugada, tão logo voltara de Fortaleza, em Crato, minha mãe escutaria, vezes insistentes, a campainha do telefone, até resolver ir e atender.

Do outro lado da linha era voz masculina arrastada, falando sob esforço inaudito, querendo falar algo, porém lutando na articulação das frases, dada rouquidão quase instransponível. Ainda assim face as limitações do interlocutor, minha mãe conseguiria escutar algumas palavras que me diria pouco depois, as quais transcrevo resumindo a mensagem que recebera:

- Dona Lourdinha, cuide dos meus filhos... Cuide da minha família...

Sob impacto do que ouvira, tudo de reação que esboçou foi recomendar a quem falava que deixasse de brincar com assunto de tamanha seriedade, contudo assustada e pensativa.

Isso me chega à memória, passado tanto tempo, no entanto face considerar oportuno o registro, pois existem pesquisas atuais de captações de sinais de outros planos de vida onde inteligências buscam se comunicar através do uso dos instrumentos eletrônicos tão em voga nesta civilização. A prática desses estudos recebe o nome de Psicotrônica, ramo relativo à Parapsicologia, ciência ora em desenvolvimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário