segunda-feira, 23 de julho de 2018

Aceitação

De comum há sinais de resistência a quase tudo, sobremodo quando reclama algum sacrifício da parte de quem deve aceitar. Animais ainda limitados ao conhecimento restrito, os humanos jogam rápido diante das crises. Sempre correr na frente virou norma de combate diante dos embates e circunstâncias. Querer qual verbo intransitivo. Querer por querer, independente dos valores em xeque. De então, eis o quadro que apresentam os dias atuais, época de largas interrogações no cio e surpresas.

Mas nem é disso que quero tratar, não. Quero passear pela memória e descobrir alguns instrumentos de tranquilidade no que aí se fala, aí se faz. Aceitar mesmo as contradições tais dos fatores de aprendizado, máxime face às leis que a tudo regem, nada fora do lugar, longe de cair um cabelo da cabeça da gente sem o consentimento do Poder. Admitir que sempre haverá situações e desafios a superar, porquanto vivemos de aprender, de revelar no íntimo os mistérios da Criação através dos aprendizados, até chegar na Sabedoria plena. O mais descompassa, desmancha no coro dos contentes, alimenta querelas e preocupações. Disso jamais vêm bons frutos.

Aceitação desses limites da capacidade no desvendar as razões de estarmos aqui diante do Infinito, heróis da Salvação, seres inteligentes e sal da Terra. - Se perder o sabor, com que se irá salgar? – indaga Jesus. Usufruir do potencial do sonho de amar e amar muito, ao nível das dimensões do sabor da Consciência. 

Conciliar consigo, com os outros e com o Universo, eis a missão. Abraçar a sorte dos eleitos, dos senhores das almas e dos sentimentos, sobreviventes e peregrinos das estrelas. O que de melhor existirá no espaço das eras e dos signos, matemática das esferas, viajores da luminosidade, espécies imbatíveis dos destinos e das bênçãos. Seguem seus autores a sorte dos voos descomunais rumo da perfeição nos céus, pássaros das alturas e luzes em forma de ciência. Um tudo no ser da verdade, o que bem resume a realização em movimento por meio do mínimo ora que significamos. 

2 comentários:

  1. Aceitar por aceitar eis uma saída para aquelas situações onde não existe saída para determinado fato ou circunstância. Nem sem sempre algo ou alguma coisa se faz necessariamente o retorno. Algumas situações o fato de aceitar por aceitar, é uma espécie de resiliência para quem se propõe aceitar e ser feliz, determinadas situações onde a parte envolvida aceita e aceita de bom grado, e até fica grato a quem entende que na vida nem tudo que queremos podemos ter. Aí nos deparamos com a aceitação da frustração e ainda ser feliz. Normal? Talvez não, mas se me faz feliz porque não aceitar.

    ResponderExcluir