Porém a inteligência reclama alternativa. Tão sábios, bonitos, ricos, poderosos, trabalhadores, importantes, e simplesmente morrer ao término da jornada horroriza sobremodo aos audazes das estrelas, deste mundo farto de tudo e quase nada. A quem aguentar possa, o mistério indica esse portal de libertação através da ciência espiritual. Há um Poder maior, há imortalidade nas almas, há seguimento desta vida...
Vem de dentro da alma a Salvação. A Humanidade dispõe desse conhecimento. Insistir na desistência de superar a materialidade significa regressar tantas vezes quantas necessárias sejam de achar a porta que liberta. A isto chamamos Reencarnação. Apenas negar conhecer representa unicamente perder as oportunidades do encontro consigo mesmo neste corpo. São respostas inevitáveis.
A prática do que aprende representam as virtudes morais que sustentam a limpeza do coração. Renunciar ao desespero e exercitar o ânimo de viver com sabedoria, eis a equação definitiva de equilibrar as funções do raciocínio com as normas do sentimento. Escolas falam disto a quantos buscarem.
O transcorrer das civilizações revelou possibilidades espirituais aos humanos, que agora investem na autopreservação largando os apegos materiais e desenvolvendo o aspecto místico da personalidade, nos propalados sinais do fim dos tempos conhecidos. Haveria de chegar a isso as múltiplas experiências vividas no transcorrer das muitas eras.
O esforço dos grupamentos nos trouxe a tais compreensões. A saída, pois, virá de dentro do indivíduo, no salto da quantidade material à qualidade espiritual, jeito único de sobreviver ao desaparecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário