Conceitos estes somam realização com imaginação, e os fenômenos da busca de satisfazer o desejo de amar cobrem o mundo inteiro. Daí os acontecimentos do decorrer dessa aventura por vezes palco de tragédias e doutras a alegria, porquanto amar significa a causa principal de estar aqui neste mundo.
Ninguém, no sentido amplo desse termo, atravessará a ponte das vidas sem que exerça a função de amar e ser amado. Ninguém, pois, fugirá ao destino de amar, vez que amar e viver são duas faces de uma só individualidade. De uma, o instinto, da outra, o sentido da plenitude. Afinal viver e amar nascerão do órgão essencial à existência, o palco do coração na carne, onde palpita o mesmo coração espiritual da libertação.
Uns amam objetos, instintos, apetites, apegos animais. Já outros investem a qualidade da existência em valores maiores, puros, nobres, da dignidade definitiva. São as taras da guerra material, de um dos lados, e o esforço da real felicidade mística em atividade.
Ainda que longe dos programas honestos da imortalidade, sonho perene de realização das almas, seguem os louvores de toda essa gente que precisa ser amado, que ama e exercita internas camadas do Ser. Amar, por isso, qual justificativa única de pisar os próprios passos, motiva a causa origem do que conhecemos sob o nome de Deus, Deus do amor, que está no coração a ponto de trazer a descoberta de amar na Consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário