sábado, 29 de julho de 2017

Pelos mares do Inconsciente

Respostas ao enigma do Tempo, aqui vamos nós a descobrir onde largar de vez a dúvida cruel de navegar perdidos à busca das ilhas deste oceano sem fim, amém, contudo ainda desconhecendo roteiros os portos que nos aguardam de dentes a mostra, Ulisses de aluguel, revelam a si o trilho escuro do destino e repousa nos verdes campos do prazer as armaduras reluzentes. Ser feliz, afinal, diante de tudo, ainda que meros traços dos rascunhos e das horas. Desenhar, sim, nas nuvens dos céus desta caverna a fisionomia da certeza, eis dever de ofício que lhes resta. Enquanto isso, vagar face aos sintomas da dor de existir e existir como verdade única, exclusiva, sem nada em troca além da saudade lá distante de quando nem existia. E persistir no pulsar dos corações adormecidos. 

São eles a certeza dessa dúvida a guiar ao bem depois, que significa fazer de todos uns atores da própria história, heróis da inocência original, clientes da mesma sorte nem, sempre tão felizes quais quisessem ser no de manhã das gerações. Prudentes, por vezes, no entanto, olhos fixos nas dobras sucessivas da longa jornada, seguem estrangeiros do inesperado, máquinas que limpam lábios com insistência e fervem de vontade aos gozos insanos da carne. Longas filas de guerreiros e sonhos, espinhos e flores. 

Passageiros de nau fantasma, querem saber, a qualquer custo, mais, saber o suficiente de sofrer resignados, cientes de transportarem corpos em sinais de salvação, tatuagens de imortalidades. Lutam nas trevas da solidão e tremem ao furor das montanhas d’água que lhes penetram as narinas e invadem as entranhas. Entre realidade e promessa, os sapiens sapiens vamos transportados aqui dentro ilusões das caravanas que haverão de abandonar às portas do Infinito. Nenhuma consciência absoluta e todas as chances de ser possível marcam a pele dos animais deste Chão das almas imerso nas galáxias luminosas. Quando em dias radiantes, seriam foliões de bailes super animados. Entretanto, cara a cara nos esporões dos peixes, amargam de dar dó durante o julgamento nos tribunais do para sempre. Ah! Busquemos as praias do esquecimento, e dormiremos em paz outra vez.

2 comentários:

  1. Faço rascunhos gps que devo seguir, quando se trata de você. Mas infelizmente nem sempre consigo ficar no percurso traçado, mas tudo que eu quero é desejo é a sua felicidade é a sua paz, com muita luz e discernimento das suas dúvidas ou questionamento. Você, nome dotado de grande inteligente, sabe perfeitamente que caminho seguir. Sei que na sua introspecção vc encontra resposta para todas suas dúvidas. É o que , de coração lhe desejo. Um grande abraço de paz

    ResponderExcluir