sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mar de sonhos

O Inconsciente, este o mar de sonhos, fonte primeira das artes, dos sentimentos. Universo inesgotável de histórias e experiências mil, que oferece aos que o buscam as chances de responder aos lances dramáticos do mistério. Oceano de toda maravilha, nos seus abismos imperam os desejos da imortalidade, os segredos de dores e partos, trilhões de seres mitológicos que despertam seres humanos a querer sobreviver ao desaparecimento instantâneo.

Enquanto arrastamos os corpos pesados de matéria neste patamar daqui de baixo, lá dentro habitam todos de nós que ainda desconhecemos até a possibilidade que exista de ser assim. Inconsciente, é ele o portal das maravilhas. Lado sombrio do passado em forma de memórias múltiplas, equivale à banda escura da Lua das nossas consciências medíocres. Quantos e tantos só imaginam o que haverá de infinito a pernoitar bem aqui dentro da alma da gente, nas malhas douradas do Inconsciente, portal das maravilhas. 


Os que chegam a visitá-lo voltam, qual Aladim, Platão, Hobbit, Lázaro, revelam tamanhas abstrações inigualáveis que os comuns mortais torcem-lhes a cara e seguem de olhos baixos nos tabuleiros da dúvida, feitos animais selvagens da bruxa da ignorância, certos na incerteza de saber que nada sabem. Aqueles aventureiros corajosos do mar desconhecido insistem, pois, a contar o que viram, porém cientes do quanto distantes perseguirão a velocidade da luz, janelas fechadas da acomodação escuro do medo. 

No entanto resta o território dos sonhos a desvelar a fim de salvar das iniquidades a população dos humanos. Ali vivem os super-heróis, os deuses, os mitos, as nereidas, os silfos, os elfos, os gnomos; milagres; profecias; sétimo céu de todas as bênçãos religiosas; o perdão, a humildade, a compreensão; os gênios do absoluto; os doutos da justiça, do amor; os contadores de histórias; os brincantes; os saltimbancos; as fadas; as crianças prodígio; a reencarnação; os reinos de perfeição; os santos; os poetas; os faquires; os doidos; vivem juntos no mesmo país, em clima de alegria e festa o calendário inteiro dos eternos sonhos. E o tal reino carregamos aonde formos, bem no cerne do coração. Ele, nele, o Inconsciente vivo que somos nós. 

2 comentários:

  1. É uma dualidade, consciente e inconciente, sonho e realidade, verdade e mentira... Seja qual for o lado que se segue é sempre um caminho de desafios eu creio. Quanto começei a abrir os olhos e exergar sobre outras lentes a vida, eu me perguntava muito o é melhor: saber da verdade, conhecer a realidade nua e crua, ou viver no mar dos sonhos inconsciente. Bem a aos poucos e fui tendo mais tranquilidade e mais maturidade pra lidar com a realidade crua. Vivo tentando enchegar cada vez mais a realidade, tentando ser cada vez consciente, um caminho onde se tem que entender que nem sempre o que acreditamos é subtâncialmente verdadeiro. Junto disso vem responsábilidades e muitasverzes nós que teremos que abrir mão de nossas verdades por uma verdade maior.Até porque até onde eu sei ñ é realativa, mas ela pode ter graus de compreensão, masmo assim ñ deixa de ser o que é.Mas deixo bem claro que cada um escolha o que bem quiser, cada um no seu tempo e caminho.

    ResponderExcluir