sexta-feira, 30 de junho de 2017

Graças a Deus!

Sim, mostre que Ele tem poder. Dê-lhe graças. Quando pedir, confie. Aceite. Receba de bom grado a que Ele vem lhe atender. Todo poder vem de Deus, e em seu nome será exercido. Soberano, eterno, infinito, prevalece diante de tudo quando há e a qualquer tempo diante da Eternidade. Ausência de dúvida, estabelece as bases da existência e nos fornece os elementos de compreensão suficientes à formação da consciência da Verdade. Vive na essência e nas manifestações da essência. Vontade pura, razão absoluta, sentimento da excelência, o Amor. Mistério mais profundo e a simplicidade das flores. A leveza dos ventos. O doce das frutas. O amargor das sementes. Luz das formas e silêncio dos desaparecimentos. Nada e Tudo. A coerência dos movimentos, santidade dos credos e beleza mais bela. 

Quanta riqueza que há sob os olhos e no íntimo da imaginação, isso lhe pertence por direito e contrição. Longe dos apegos, jamais deixa de criar. Seja santo, que santo é Deus, e de Deus aceite suas mesmas orações, pois a Si, a Ele são dirigidas. Receba o que pede, seja justo no que peça, e tranquilize o coração, morada do divino. Acalme pensamentos e viva os melhores sentimentos, a fim de habitar sempre a pátria da sinceridade. 

Nas vilas, na floresta, no deserto... Nos astros, no etéreo, no impossível... Rastros de Deus trazem todas as respostas a todas as perguntas. Na aceitação do conforto das almas, no abismo, na distância... No furor das tempestades, nas secas mais cruéis, no choro e na paz, na presença dos ideais, na justiça e no parlamento... Sentir Deus, eis motivo único de viver aqui no Chão. Trazê-lo ao pódio das intenções e torná-lo santo à medida que quisermos acrescentar felicidade ao gesto de revelar perfeição. Mostre que Ele tem poder, sim. Seja, exista, desvende o valor da Consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário