sábado, 11 de junho de 2016

Roteiro de felicidade

Acalmar os pensamentos e deixar fluir os sentimentos, pois não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe, diz a população. Pisar assim na leveza dos solos do possível, na coragem das nossas maiores resistências. Sonhar, sonhar e manter os pés na realidade, firmes no desejo sereno das esperanças nos dias em resultaremos proporcionais às nossas penas e aos nossos esforços soberanos diante da soberana existência. Superar as barreiras das dificuldades, na certeza maior de que todo obstáculo alimenta a resistência e permite a descoberta de novas visões dos tempos que hão de vir. 


Nesse mínimo de valores a sustentar o ânimo diante das tantas histórias que a vida oferece toda hora cabe sorve com humildade as determinações daquilo com que nos deparamos e crescer nas raízes deste chão de bênçãos aos nossos pés. Somar gravetos e ânimo ao sabor das circunstâncias; dar carinho invés de impor condições. Eliminar o lodo escuro das preocupações, porquanto infelicidade em nada acrescentaria aos planos de salvação deste Universo de absoluta perfeição. 

Juntar em nossos braços as cores vivas e os sabores doces da plena realização e do reconhecimento das heranças infinitas ao nosso dispor, desde existência, saúde, beleza, à presença de quem amamos independente de sermos amados. Sorrir qual sintoma de satisfação, plenos de fé e consciência, à medida das nossas intenções, escolher quais bons propósitos conduzem as próximas ações do mistério depositado nas nossas atitudes mais livres.

Isto de querer significa, pois, a própria definição do poder a que buscamos no decorrer das existências, quando chega o instante de aceitar, de braços abertos, a liberdade da tal justificação de todos nós e finalidade na concretização dos objetivos que construímos. Tais instrumentos da mais plena virtude, reunir forças de dominar as influências e os instintos que atrasem a jornada, e ouvir a voz dessa harmonia que orienta as engrenagens da mãe-Natureza bem ao lado da gente, numa só afinação. Abraçar de bom grado limpar a certeza que jamais deixa de andar aqui conosco, razão de transformar tudo na simplicidade e no pulsar do coração. 

Um comentário:

  1. Que bela reflexão, como é linda a vida, que ñ deixemos de aproveitá-la com gosto e bom agrado!

    ResponderExcluir