quarta-feira, 1 de junho de 2016

A essência do ser

A essência de tudo é a consciência da gente, esse cristal amolado cá de dentro, pouco visto desde ali de fora, no entanto. Veja bem esta afirmação. Dissera Jesus: São deuses e não o sabeis. Dessa forma, haveremos de buscar bem nas cavernas das entranhas de nós a sonhada resposta da nossa paz, tão lembrada e tão pouco imaginada. Mergulhar na sua fé, no seu modo de ouvir a Deus, nas convicções principais, livre de pressões externas e com a alma livre, solta, verdadeira, disciplinada na intenção, indo desta maneira encontrar suas qualidades, as quais indicarão o caminho da Libertação. 


Qual constava do Oráculo de Delfos e assim falava Sócrates, descobrirás a Verdade e ela vos libertará. A alternativa ideal é esta, se ser autêntico, leal consigo, sem querer cobrir o sol com uma peneira. Limpar os olhos de ver, olhar com sinceridade, o valor do tempo azul do horizonte. Abrir ouvidos de ouvir. E, sobretudo amar a Verdade qual norma de sobrevivência do ser interno, de consciência independente das amarras desencontrada dos costumes nefastos que inventaram vitoriosos. Adotar postulados verdadeiros de buscar, meditar, olhar bem nas profundezas e vivenciar as normas de coerência e crescimento pessoal.

A persistência destarte conduzirá à vitória definitiva do ser. Ver como levar a sério o que estuda, e de certeza obterá sucesso naquilo que pretenda. Impera sem pressa nem fanatismo, qual receita de melhor desenvolver as pesquisas e reforça o conhecimento real.

Há muitos fatores. Às vezes ocupações, no meio de outros motivos. A paciência, no entanto, é a mãe da conformação. Nisso vá cuida de si, da alimentação, da casa, da roupa, da organização da vida, dos entes queridos, de nossos irmãos largados na estrada às vezes por gente parecida com a gente.

Descubra com força o valor de viver e respeitar as leis da Eternidade. Existe em tudo um propósito nas mãos de todos nós. Todo dia é luz acesa. Toda hora é agora, as pessoas vêm e vão, junto de nós, que permanecemos com a nossa busca incessante da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário