quarta-feira, 8 de junho de 2016

Música boa

A pauta está à disposição das pessoas, estas que compõem a música dos dias. Cabe a elas privilegiar os sentimentos e pensamentos agradáveis eternamente. Nunca deixar de lado o bom humor e viver disso. Trabalhar com satisfação os acontecimentos de todo dia e expandir luminosidade. Pensar nas surpresas gostosas que a vida oferece aos milhões. Compor a melodia feliz do fluir do tempo através das nossas mãos, junto de nós, ao nosso dispor a qualquer instante seja onde seja. Transformar as imprevisões em resultados positivos, favoráveis. Dizer palavras de energia renovada. Suprir de felicidade as paredes escuras que sujeitam interpelar os passos. Exercitar a inteligência emocional, qual dizem. Ser alegre, feliz, positivo.

Os artistas desse filme somos todos nós, independente do clima em volta. Nisso a possibilidade maior de construir a história que tantos desejam e há que se tocar adiante à medida das intenções por vezes tortas em que os equívocos do passado geraram. Existe, sim, um compromisso da gente com a gente mesma de reverter o quadro pecaminoso das desistências. Exercitar com vontade o princípio da liberdade e edificar sobre a rocha sonhos auspiciosos, quer queiram ou não queiram os amargurados, magoados, revoltados. Cabe à gente fecundar o solo fértil das esperanças de séculos inteiros largados ao vazio da ausência de animação neste mundo.

Dessa forma, reconsiderar as heranças das destruições e dos tristes. Trazer outra vez ao horizonte o sol de claridade; sua luz e sua força. Quando a prudência de existir tocar, por isso, a coragem de produzir saúde, a Natureza responde com imensa facilidade aos nossos apelos de paz e tranquilidade, oportunidades e salvação. 

Eis a música rica de tons, harmonia perfeita dos poemas da inspiração verdadeira de quem quer oferecer flores aos irmãos do Universo em festa perene. Tudo em sintonia com os olhos vivos da beleza em movimento diante dos céus. Ao ouvir, pois, as músicas que lhe toquem o coração, emocionem, maravilhem, revejam o direito que possui de compor suas próprias melodias felizes, que conduzam o ritmo das horas em suaves cadências e prontas realizações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário