sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lá dentro da gente


Onde só bem poucos possuem a coragem de mergulhar ali moram mananciais que podem salvar mundos inteiros. Sob a mesma pele que ocupamos indiferentes há torrentes de luz, amor e consciência ao dispor das nossas expectativas de naus perdidas no escuro das neblinas. Cores universais de vida nutrem a força que impera debaixo das camadas profundas qual fogo a crepitar no interior da Terra; elas, essas cores múltiplas, esplêndidas, chamegam também à disposição dos humores incontroláveis no íntimo de nós. Essa energia grandiosa das descobertas fervilha aqui dentro, princípios da coerência reveladora na obra da Criação. Ou desconhecemos, ou sabemos e deixamos escorrer pelos dedos a seiva essencial em desamor essas dádivas naturais.

Entretanto persistem sons da felicidade batendo na porta das almas, tambores que percorrem trilhas, corredores, cantigas de trovadores resistentes da beleza, missão de seres audazes que falam às pessoas e transmitem retalhos de melodias misteriosas e fustigam os corações, acendem o furor da transformação, e até chegam a dobrar leis de angústia e trabalham esperança. Despertam doces prosas de saborosos contos nas veias do espírito. Conspiram buscas de revelações inesgotáveis, a vencer todos dragões das mágoas e dos rancores.

Os caminhos mostram a tal religiosidade que jamais sumirá dessa estrutura de todos universos, arquitetura de deuses, pois somos herdeiros da saúde eterna do sempre.

Nesse andar rumo das estrelas na individualidade enfim descobrimos dentro da gente o novo em estado permanente, constantes amabilidades para conosco e os demais.

Ato espontâneo, minérios da plenitude do Ser significam por isso a Graça Suprema de comungar serenidades e sonhos, além das dimensões visuais e físicas. Vozes de poder dedilham as fibras sadias dos nascidos que somos do momento esplêndido nas telas inigualáveis, alvoradas milagrosas, gosto refinado do artista genial que desvelou as cortinas da infinita Perfeição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário