terça-feira, 14 de maio de 2013

Ânimo forte


Em épocas críticas, todos precisam levantar a cabeça e buscar forças internas por vezes desconhecidas, mas de primordial importância na preservação do gosto de viver. Nesses períodos austeros, as responsabilidades de um veículo de comunicação crescem no sentido de informar e formar as consciências, razão de lhe caber papel estratégico na manutenção do espírito elevado de quem o manuseia à busca de valores e elementos vitais de sobrevivência.

E os tempos políticos e econômicos atuais do Brasil e do mundo geram preocupações de várias ordens nos diversos quadrantes. Pais de famílias avaliam o futuro e se apreendem pelos filhos. Jovens analisam o mercado de trabalho e sentem a exiguidade dos instrumentos que dispõem para objetivos válidos. Sociedades padecem das providências administrativas insuficientes aos desafios da hora.

Isso demonstra a panorâmica cinza, vistas turvas de um dos lados da ponte. Do outro, a Natureza segue a boa ordem eterna a dizer dos sonhos que fluem quando se enfoca o pólo positivo das evidências.

O modo de utilizar as normas de viver precisa do aprimoramento dos recursos disponíveis na força interna do Ser. Ninguém há de negar que o progresso tecnológico propicia maravilhas aos humanos. A todo instante, novas fontes de poder trazem inovações. Em face disso, admitir potencialidades e saber utilizá-las se torna fator de alegria.

Antes de quaisquer atitudes negativas, portanto se concentrem esforços mentais e escolhas dos melhores caminhos. Depois, o resultado prático indicará o andamento, numa espécie de geração espontânea. Para chegar à felicidade, longo caminho apresenta oscilações, dificuldades, instabilidades que se equilibram junto do senso comum, no treinamento da marcha em frente e para o alto de quantos mantêm a firmeza de continuar.

Preservar o espírito de vitória dentro da realidade, sem jamais reduzir o ânimo de lutar, eis as bases da vitória na epopeia do crescimento que todos vivem, jornada adentro da sabedoria e do sucesso.

Guerras, inflação, dramas familiares, existenciais, demais impasses, se transformam toda hora, mudam em seus contrários, nas experiências inevitáveis da formação da personalidade e do crescimento individual, fatores de integração e unidade. Pois eles não são opositores e, sim, complementares dentro de nós.

Religiosidade, filosofias positivas, sentimentos agradáveis, amizade, beleza, arte, poesia, idealismo, esperança, altruísmo, revestem os elementos ao dispor, na procura lógica pelo sentido desses acontecimentos da longa, infinita, história.

Porquanto os mestres indicam a direção que existe, nos mistérios, a chance fabulosa da felicidade verdadeira enquanto somos inteligentes em nossas decisões diárias.

Amar, por isso, com gosto as coisas boas, tal condição da paz no coração. Sintonizadas realizações nascem por via de consequência, junto com o sol das manhãs esplendorosas, peças e movimentos do sistema eterno. Vivamos a intensidade dos dons especiais de compor a melodia da liderança de Si Mesmo, artífice do Universo que todos somos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário