Todas as virtudes numa só virtude, ressignificar a existência sobre as bases seguras dos dias de festa e de luz. Pelejar a boa peleja, de quem quer desfrutar das ações de modo coletivo e solidário. Pensar nas realizações partilhadas, atitude e grandeza dos que aceitam agir com sabedoria.
Ainda que falhe, porém persistir e aguardar oportunidades em que refará os percursos e corrigirá as falhas. Perdoar qual quem sabe o quanto carece de perdão nas ações que praticou ou, quiçá, venha praticar. Evitar a vingança, fugir das fraquezas humanas em favor das descobertas inovadoras. Baixar a cabeça perante o inevitável, contudo pronto a seguir adiante nas ocasiões próprias.
Trazer a este mundo instrumentos que farão daqui um pouso de amizade, fraternidade e justiça. Ver no outro um irmão, jamais um concorrente ou adversário, valor fundamental de crescer e evoluir sempre. Recordar as lições dos sábios e pautar os tempos na prática do Bem. Ser as respostas que costuma apreciar e transformar este chão em um território de Paz, eis os primórdios da verdadeira religiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário