
O transcorrer dos acontecimentos nas vidas pessoais a isso levará. Tudo marchar inexorável a um fim útil, de quando, lá certa feita, vivermos de todo a plenitude infinita do Ser.
No passo das experiências desenvolvidas na matéria, o espírito conquistará a liberdade absoluta na Consciência, fruto da razão de existir. E a porta desta conquista passa pelas vivências exclusivas do indivíduo no mundo físico, sem o que jamais o realizaria.
A sensação oceânica de perceber o vínculo com a totalidade universal em si próprio significa, destarte, prenúncio da mais perfeita lucidez que nos espera no andamento natural. As escolas místicas trabalham isso por mim de esforços e técnicas de meditação, isolamento, exercícios vários, numa intenção ostensiva de revelar os segredos ocultos da natureza interna.
Essa a busca constante da aventura humana face aos objetivos parciais da Terra, até o momento da resposta a que costumam classificar de Graça Divina, Lua da Existência, Espírito Santo de Deus, Iluminação, Purificação, Arrebatamento, termos e traduções do furor plenitude em nossas almas mortificadas nos caminhos da evolução de Tudo em Si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário