domingo, 24 de junho de 2018

O momento de viver

Que tenha um mínimo de sabedoria... Que seja bem mais de sentir do que de pensar essa prática de crescer de verdade, que seja do ser interior da gente. Invés de só repetir, que esse momento contenha o pudor da sinceridade. Amar de alma e tudo; envolver na consciência o desejo de cumprir os sentimentos na força que possuem e alimentam de vida a existência. Saber identificar o poder da verdade nos detalhes dos dias. Isto de usufruir da força de que dispõe o querer das gentes. São fluídos os instantes que transcorrem feito lufadas de vento, na beleza das luas, a sacudir de ciciar as árvores nas manhãs de sol intenso. Apreciar o sorriso das pessoas nas ruas. A tranquilidade santa do movimento dos corpos nas caminhadas do tempo. 

Viver o presente, pois seja ele o único que persiste no fluir das emoções. Escutar com o coração as canções da natureza nos pássaros, nas flores, nos dias. Horas a fio, a certeza das oportunidades sem conta. O calor das tardes, o frio das madrugadas, o alimento e a satisfação de conhecer o novo de todas as ocasiões. O prazer da saúde, dos amigos, da família. O respeito à seriedade; o valor da honestidade; o gosto das viagens, dos sonhos, livros, filmes, músicas; bons assuntos e extrema satisfação de conhecer as novidades e os mistérios.

Isto que bem cabe na nossa presença diante do Universo; desenvolver as possibilidades do infinito, no sentido de concretizar a transformação a que somos destinados. Amar de alma e tudo; envolver a consciência no dever de cumprir os sentimentos... Transcrever os sonhos nos passos que dermos no correr dos quadros que se superpõem aos nossos pés. Boas emoções, virtudes, plantios de sementes deliciosas no solo fértil da felicidade. Amar de alma e todo; construir o amor na luz da Eternidade em nós próprios, partículas de todos e cada um de que somos. Vou sair a ver a Lua, que hoje é Cheia.

3 comentários:

  1. Que maravilha de texto! Tão eu, tão real, tão simples, tão profundo,; linguajar culto mas nem por isso menos sensível, e retrata de maneira subtil é bela vida feli em sua essência, no cantar dos pássaros nos despertando, no galo cantando , no cachorro que late ao longe, aspectos de vida simples mas feliz.resgata nossos sentimentos mais profundos, nosso amor verdadeiro não vivido, que na solidão da noite aflora com toda volúpia e força do querer, do desejo, do real, do impossível porque é aquele momento do encontro do nosso verdadeiro eu, aquele momento que ficamos em nossa própria companhia e que neste encontro espiritual e físico descobrimos tantos segredos e sentimentos não vividos é tão sonhados. Mas vou ver a lua cheia ela tem tanto a me falar...

    ResponderExcluir
  2. Amar de alma e todo” eis uma definição real para o verbo amar. Amar verdadeiramente envolve corpo e alma, não tem como ser diferente. Muitas vezes não vivido mas nem por isso menos intenso, ainda que impossível. Sonhar não é proibido...rs

    ResponderExcluir
  3. Não me canso de ler os seus textos! Estou na expectativa de quando você fizer a coletânea gostaria de adquirir um volume. Vou fazer uma seleção para quando você for fazer a escolha.

    ResponderExcluir