quarta-feira, 6 de junho de 2018

A real convicção

Aqui estou, Senhor. Em um gesto a entrega absoluta dos místicos. A aceitação do mistério qual sentido infinito das existências chegaram ao lenitivo. Após formuladas à razão dos motivos de silenciar os pensamentos, e deixar de lado a busca frenética dos valores temporais; receber as ordens da certeza. 

Enquanto duraram as tentativas de superar a condição dos humanos, cinema aparentemente inesgotável de possibilidades transcorria pelas paredes da mente, mesclado a prazeres fáceis e embriaguez constante. Esforço enorme conduzia a raça que chegasse aos demonstrativos da superação dos limites, ainda que tantos beirassem, talvez, o teto das genialidades. No entanto ali sempre surgiam as barreiras e fragilidades. 

Registros sem conta mostram até onde seguir, porém a indicar o ponto de passar adiante o bastão, a que outros pudessem preservar os sonhos das antiguidades clássicas. Havia mil pesos à frente. O tempo físico, as distâncias, a duração dos materiais. Quiséssemos isto superar, outros padrões impunham à resistência o quanto de reconhecer a fragilidade dos séculos. 

Assim, dia chega quando impera a rendição daquele ente só físico, princípio do reconhecimento do princípio da religiosidade no íntimo. Nisso, a calma. A esperança. O sentido das vidas. Bem de dentro virá o quanto lhes aguardava ao final das ilusões. As paredes ruem, os apegos desfazem, os caprichos viram pó. Nesta hora de realidade extrema, único pouso da ave mágica dos amores, dia, menos dia, a todos se abre o portal da plenitude e da essência do Ser.

Nesta ocasião, refeitos das refregas e preocupações, eis o norte das construções da Natureza através dos seres pensantes. Nisso, já passaram profetas, curandeiros, poetas, artistas, autores, penhores, vigores, aspirações, viagens, lugares, visões, tudo enquanto. Virá à tona o pudor de todas as buscas numa e mesma vitória, nítida e sincera, fruto do plantio universal das multidões. Há que acalmar os instantes em momento silencioso e lúcido, destino das vezes tantas das verdades que, interiormente, lhes fustigavam o sentimento maior da Salvação.

2 comentários:

  1. Nao levemos a vida tao serio... to4na-se um fardo muito pesado. Ja nos basta as incertezas e descompassos qur a vida nos reserva, nao busquemos pois mais incertezas em nossa vida. A fé,a crença em Deus e em nossos valores nos fortalecem e nos confortam. Deus nossa força maior.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como e/ou onde posso comprar o seu livro Histórias do Tatu. Meu e-mail para resposta é luizanobrega_ufpe@yahoo.com.br Obrigada, desde já pela sua gentileza em me prestar esta informação.

    ResponderExcluir