segunda-feira, 15 de maio de 2017

Uma nova linguagem

Isso já depois de muitas experiências que deram naquilo que está aí no mercado da carne humana, e só agora os habitantes do Planeta resolvem que será necessária a linguagem da sinceridade. O que falar, execute. Deixar de frioleiras e aceitar ser verdadeiro, sob pena de ameaçar a continuidade geral do sistema de sobrevivência na Terra. Hoje a grande ameaça que domina os balcões de negócios dos armamentos mundiais significa destruir parte da raça a fim de alimentar com rações diárias o resto que sobrar. E mais que nunca isto nada de certo tem. Há que se desenvolver uma nova consciência por meio de linguagem honesta; aquilo que se disser que se ponha em prática, e o inverso disto representaria forte tendência à perversidade, falsidade que não interessa aos selvagens do egoísmo em que se transformaram os zumbis das avenidas escuras e seus carrões envernizados da indiferença. 

Esse alvorecer de uma nova consciência, nascida do desejo forte das novas gerações de sobreviver diante das incapacidades dos antigos viventes das cavernas, agora especializa os que sobraram a promover essa mudança de linguagem o quanto antes, de se relocalizar os hemisférios cerebrais de modo a esquecer o que fora no passado a linguagem antiga que gerou tudo isso de imperfeito, que gerou a demagogia de poder que praticamente destruiu a possibilidade de levar em frente a narrativa da História abandonada por ineficaz nos moldes presentes. Os conceitos envelheceram com a continuidade dos movimentos sociais, no decorrer do tempo.

As cidades, o esforço de sobreviver em grupo, ocasionou a dificuldade atual de vencer as enganações dos enganadores profissionais, os tais políticos, que prevalecem nas urnas da falsa escolha dos grupos alienados em que se transformaram as hostes dos animais que se achavam pensantes, inteligentes... Porém longe estava disso, porquanto deveriam utilizar todo o panorama da mente, o que terá de fazer nas horas do momento.  

(Ilustração: Bruegel).

Um comentário:

  1. Seus textos sao muito ricos e estao cada vez mais cultos. Nao posso comentar antes de ler mais de uma vez. Obrigada suas abordagens. Um abraço de paz.

    ResponderExcluir