quarta-feira, 31 de maio de 2017

A intercessão de Maria

Noite dessas, agora no mês de maio, estivemos em Juazeiro do Norte, junto a membros do Instituto Cultural do Vale Caririense, no sentido de ministrar uma palestra a propósito de Maria de Nazaré, o que abordamos sob o ponto de vista de ser a Intercessora junto a Jesus, seu filho, na consolação aos seres humanos.

Maria, a Nossa Senhora dos católicos, que significa o espírito feminino da Mãe Natureza, presente, sobretudo, no elemento água, sem o qual inexistiria a vida no Planeta. Arquétipo, ou tipo original, reflete com sua presença o elemento básico na composição das seivas, do sangue e da maternidade. Ela é o conceito da mais pura beleza e da luz primordial no painel das energias do existir. Maria trescala o poder do Mestre Divino diante das situações de sobrevivência mais extremas, aqui sempre conosco todo tempo. 

Mãe e mestra, intercede junto a Jesus no que seja o seu primeiro milagre, segundo os evangelhos, quando transformaria, nas bodas de Caná, água em vinho. Iniciava assim a devoção mariana propagada em volta do mundo. Não haveria de haver jeito de melhor interpretar o amor que tanto dedica a nós o Poder Superior através do mito da mulher em seu grau de pureza maternal quão bem substanciado nas tantas religiões, as tais que reservam panteão próprio à Senhora das Águas, colo definitivo do carinho com que contamos ao vir na carne e aqui demorar pelas experiências do crescer espiritual. 

Nossa mãe original, princípio dos princípios, Maria revela o amparo divino no decorrer das aflições, mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa. Denominações da força imensurável da bondade maior, traz significados de conformação e amor aos degradados filhos de Eva. 

As Nossas Senhoras que zelam seus filhos amados, acalmam e confortam. Desde o início, ela está junto de nós, permitindo a continuação das gerações quais anjos de Deus, ser da Suprema glória.

Eis num rápido resumo o que dissemos naquela oportunidade aos irmãos do ICVC, em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário