domingo, 2 de outubro de 2016

Minha fé

Amor é um estado de alma. Uma entrega de nós com a gente mesma.

Ruim é se jogar em aventuras, ilusões, e ter que pagar a conta depois, os abusos, os desgastes, as doenças, as mágoas... Bom que seja aguardar, alimentar uma fé. Crer em Deus, minha amiga, crer de todo o coração. Existe, sim. Existe. Acredite em mim de todo ser. Deus é pura realidade. De uma hora a outra tudo pode mudar quando a gente não põe a perder. Alimente. Busque um amigo, uma amiga, que seja religioso no real sentido do termo, e se jogue de alma inteira no que estou lhe dizendo. Vai ter largas surpresas. Será o início de tudo que esperar com tanta vontade de ser feliz, de mudar a vida para melhor. Para o bem. Jamais se desespere; nunca se entregue, pois, ao desânimo. De uma tenho certeza, não é o pessimismo, nem a revolta, o que resolverá, que isso a ninguém agrada, nem à gente sequer.

Onde anda é que leva a isso. Busque outros lugares. Neste mundo há pessoas de bem. Só transa fica devendo muito aos propósitos de Deus aos homens. Existem as virtudes; não é só de instinto que se vive.

Seja leve consigo. Em nada alimente a paz de quem se revolta e nega a existência que levar. Erga os pensamentos. Reconstrua seu interior de outra forma.

A roupa quem saber é quem veste, por isso aproveite a vida que recebeu. Trabalhe seu eu, estude, viaje, faça amizades novas, seja simpática, agradável.

E dê uma tinta nova em sua vida.

Resta ser feliz do seu modo. Aceite a vida, que os dias se abrirão diferentes.

Gosto de ser gostado, mas invisto nisso minha vida. Se não gostam de mim não é problema meu.

Não bebo álcool, não uso droga, não alimento desgosto, nem tristeza...

Um caso raro de aceitação, ainda que nem sempre as situações me sejam favoráveis. Tenho meus achaques, minhas limitações pela vida... No entanto me acho feliz dentro do meu merecimento, do meu possível de ser aqui.

Mas estou de asas abertas pelos céus de minha imaginação, olhos fixos na paz que me espera, um dia, lá na frente, de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário