segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Zezé Bezerra

Nesse dia 04 de fevereiro de 2016, quinta-feira, morria em Fortaleza, na UTI do Hospital São Raimundo, o economista José Rodrigues Bezerra, conhecido por Zezé Bezerra, natural de Crato, onde viveu largo tempo dos seus 85 anos de idade (16 de outubro de 1930). Filho do casal Felipe Neri Bezerra e Generosa Rodrigues Bezerra, ambos de famílias tradicionais da Região, fizera sua formação entre Crato e Fortaleza, e retornara ao Cariri para desenvolver suas atividades profissionais. 

De início foi funcionário da Mesbla S. A e depois atuou no comércio cratense como sócio do antigo Mercantil Compre Bem. Na década de 60, período áureo do futebol de salão da cidade, se empenhou na campanha pela construção do Quadra Bicentenário e participou na fundação da Sociedade Esportiva Votoran, clube este que marcaria época pelas brilhantes e inesquecíveis conquistas obtidas durante a existência. Desempenhou importante papel também na Liga Cratense de Desportos e no Conselho Municipal de Assistência aos Desportos. 

No transcorrer das funções pessoais, seria Supervisor do Detran por três décadas, quando prestou eminentes serviços à comunidade, marcando presença constante na política local em face da liderança dos Irmãos Bezerra de Menezes, Adauto e Humberto nos destinos cearenses após a Revolução de 1964. Seria em Crato o representante da família na influência por eles exercida em todo o Estado.

Casado com Maria Lúcia Alencar Bezerra, teve os filhos Paulo Sérgio, Francila, José Junior, Francisco Humberto e Luciana. Paulo Sérgio, eleito vereador de PFL para mandato de 1989 a 1992, mas morreria em dezembro de 1991, cujo nome hoje se acha inscrito no plenário do Poder Legislativo do munícipio de Crato. 

As exéquias de José Rodrigues Bezerra ocorreram no Centro de Velório do Anjo da Guarda, defronte ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade, às 10h do dia 05 de fevereiro, com a presença da família e dos amigos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário