quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um jeito de trazer alegria

Por vezes sentimos vontade de esquecer essa disposição de reunir as palavras e transmitir sentimentos de satisfação perante a vida, insistir que vale a pena seguir buscando a saída do labirinto da existência, a luz do final do túnel, um encaixe perfeito da personalidade individual com o sentido eterno da Natureza. Amigos chegam a dizer que há nisso otimismo talvez imaginário, no entanto claro que precisa esforço dentro de qualquer sacrifício. Larga e fácil é a porta da perdição, da desistência. Habitamos mundo de ilusão que se desfaz no cadenciado das horas. Troca-se trabalho pelas frioleiras desse chão qual atitude sem alternativas. Contudo a exatidão das maravilhas naturais sacode o desejo de encontrar a resposta tão genial quanto o autor de tudo isso. Essa a razão de continuar no propósito de desvendar o mistério de responder com sabedoria ao enigma da vida.

Todo tempo vem sendo assim, filósofos, mestres, aventureiros, em busca da interpretação exata desse itinerário da consciência entre os seres humanos. Sol nasce e lá vão eles à busca de respostas ideais ao problema maior das interrogações todo tempo. Uns batem às portas da ciência; outros, vagam dentro das muralhas do ser interior; porém a ânsia de sonhar com o bem maior da revelação predomina diante de resolver a questão da existência.

As artes, religiões, realizações coletivas de projetos diversos, preenchem a tal esperança de felicidade plena que substituirá a repetição já surrada de vir e voltar geração após geração, no aguardo das soluções definitivas. 

Nisso o instinto de seguir com positividade os passos na busca objetiva de crescer sem destruir a mesma oportunidade dos demais irmãos de raça neste Universo esplendoroso. E todo dia colher as flores do jardim da alma e distribuí-las quais doidos mansos soltos pelas ruas da cidade, a expandir sorrisos bobos e amáveis, tais pássaros insistentes no gosto de alegrar a paisagem nem sempre verde dos dias.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário