domingo, 7 de dezembro de 2014

Infinitude de amar

Nas disposições do amor, um sentido infinito preenche todas suas possibilidades, pois como se há de restringir o que jamais será extinto diante de tudo aquilo que existe nas funções definitivas da Eternidade? Contar do amor só amando. Saber do seu sabor só vivendo a plena intensidade que disponibiliza a quem o vivencia. Rendição incondicional ao poder da Criação, amar resume o objetivo das existências durante todo tempo que nunca extinguirá. Soma do tempo em única potência estabelecida enquanto revelação das vocações no mundo de cores e sons, pensamentos, sentimentos, esperanças e desejos; maioridade do conhecimento e resposta a todas as perguntas imagináveis. 

Dimensão absoluta da condição de estar aqui, amar desfaz as fronteiras entre razão e emoção, realiza o poder da luz que perfuma a alma e totaliza o Ser na resposta precisa da maior Inteligência. Quem ama sabe que ama sem palavras desnecessárias, porquanto Amor é o verbo no sentido das formas e abstrações da Natureza, presença de sonho bom tornado para sempre, neste vale verde das existências sublimes. Amar, eis código de libertação e certeza sem dúvida na estrada das muitas vidas, clímax ideal da humanidade do um na Unidade e foco de perfeição.

A beleza transmite isso exato sem mácula, transe de iluminação, pureza das verdades verdadeiras e mistério das convicções ilimitadas, nave de amplitude e essência multiplicada detalhe às portas do horizonte claro, ciência do dia e sabor das artes e dos amores puros. 

Livro bom, imagem exata do mais real, filme que acalma e alimenta, brisa agradável e temperatura amena das sagradas relíquias, som universal; amar só experimentando o pulsar consciente das moléculas íntimas de dentro do organismo imortal dos entes e energia de corpos em movimento.

Amar, verbo intransitivo e palavra original de todas as palavras, sinal inextinguível do Deus pai na formação deste Universo, fim e começo de Tudo quanto há, amor e paz no coração da gente. 

Um comentário: